terça-feira, 30 de setembro de 2014

domingo, 28 de setembro de 2014

É Pra Vencer!!!




*Cenas do Grande Comício da Unidade Popular pelo Rio Grande, realizado sábado, 27/09,   no Bairro Ruben Berta, Zona Norte de Porto Alegre. Estávamos lá!!! 
Rumo à vitória! Vamos que vamos!!!

CAMINHADA 1351 & 13323 NO BRIQUE - É DILMA + TARSO + OLÍVIO! VAMOS Q VAMOS!






Porto Alegre/RS - Caminhada dos programas federais de Dilma e estaduais de Tarso. Cerca de mil homens, mulheres e crianças, artistas, negros e negras, torcidas jovem do Grêmio, do Internacional, sindicalistas, Povos de Terreiro, pessoal do teatro, da música, do Hip Hop e do rock, do carnaval, companheiros de dobrada como Adão Villaverde, Serginho Kumpfer, Olumide Betinho, João da Moto e Júlio Garcia, além dos médicos e médicas cubanas e dos ativistas da saúde e da diversidade sexual... 
Foram muitos os corações e mentes que estiveram na Caminhada 1351 realizada na manhã deste domingo no Brique da Redenção. (via face Paulo Ferreira)

sábado, 27 de setembro de 2014

Eleições 2014: vira, virou, vai virar mais?




De repente, não mais que de repente, tudo começou a virar no quadro eleitoral.

Pela última pesquisa Datafolha, Dilma tem 13 pontos na frente de Marina no primeiro turno e ganha no segundo.

Não me surpreenderei se Dilma vencer no primeiro turno.

Marina vem dissolvendo-se na natureza. Aécio não se ajuda, mas ajuda Dilma.

No Rio Grande do Sul, surpresa total: Tarso aparece empatado com Ana Amélia Lemos.

José Ivo Sartori segue crescendo. Vai tirar Ana Amélia do segundo turno?

Depois que o PT foi para o ataque, Ana Amélia começou a patinar. Coisas pequenas podem fazer muita diferença. O fato de Ana Amélia, que faz cavalo de batalha da crítica ao excesso de CCs, ter sido CC do marido senador, em Brasília, ao mesmo tempo que trabalhava para a RBS, está fazendo estrago, calando no imaginário popular como mais uma coisa de político que diz uma coisa e faz outra. Esse tipo de revelação marca mesmo que possa ser encarado como um “erro de juventude” ou de meia-idade.

Tarso Genro tem adotado uma estratégia certeira: pressionar Ana Amélia para que ela diga onde vai cortar gastos.

Ela não diz. Um Estado não é uma casa de família. Todo Estado funciona com endividamento. A questão é o tamanho do endividamento. Tarso diz que vai aumentar os investimentos em saúde, educação e segurança com mais endividamento.

A jogada de Tarso é renegociar a dívida do Estado com a União para ganhar poder de tomar novos empréstimos.

Ana Amélia sugere que vai enxugar a máquina. Tarso questiona: onde? Como?

Foi assim no debate de ontem, sexta-feira, na Record-RS.

Um Estado não é uma empresa nem uma casa de família.

Ninguém resolve o problema sempre imenso das finanças públicas cortando CCs (0,4% dos gastos) ou cortando diárias, ainda que isso possa ser uma boa política de moralização e de sinalização de austeridade em tempos de vacas magras.

Em relação ao senado, Olívio aparece na frente de Lasier Martins.

Será que o poder dado pela visibilidade da RBS começa a atingir o seu limite?

O jogo está aberto,

Tem gente soltando rojão. Tem gente batendo queixo.

Melhor não se precipitar.


(Por Juremir Machado da Silva, no Correio do Povo - blogs)

http://www2.correiodopovo.com.br/

Datafalha plagia Vox: 13 pontos, Otavinho. Só ?





"Caiu a ficha do PiG: mais quatro anos dela e depois oito do Lula …" (PHA)

-CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via Blog Conversa Afiada)

#Constituinte! Reforma Política! Avançar nas Mudanças!



CLIQUE AQUI para ver (e ouvir) nossa mensagem na gravação que fizemos para os programas eleitorais de Rádio e TV do PT/RS.

COMÍCIO DA VITÓRIA!




*Hoje, sábado, 15 h - Bairro Ruben Berta - Porto Alegre/RS. Tod@s lá!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

#Arrancada para a Vitória!!




*Nesta sexta, 26/09, às 19 h em Canoas/RS. Tod@s convidad@s!!!

Plebiscito Constituinte: uma vitória da Democracia




Por obra e mérito exclusivo da sociedade civil brasileira, apesar do vergonhoso boicote da mídia e de políticos conservadores, o Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político traz um recado: os brasileiros sabem sim sr. se mobilizar e estão mais do que preparados para exercer sua cidadania e o direito de decidirem sobre as questões estruturais do país. 
É o que atestam os números impressionantes da Consulta Popular sobre a Reforma Política: foram 7,75 milhões de votos entre os dias 1º e 7 de setembro. Repetimos, tudo sob o silêncio vergonhoso da imprensa que deu poucas notícias sobre o tema e nada fez para divulgá-lo, apesar do plebiscito ter criado 2 mil comitês em todos os 27 Estados do Brasil e atender a uma das principais demandas das mobilizações de junho do ano passado.
Do total de votos, entre os que deram sua opinião sobre os rumos do país, a quase totalidade – 97,05% – apoiou a convocação da Assembléia Exclusiva para a Reforma Política. Apenas 2,57% foram contrários à proposta (não chegaram a 200 mil votos). Somados, os votos brancos (0,20%) e nulos (0,17%) ficaram abaixo de 30 mil. A reforma política, registre-se, é anseio, e é apoiada, por mais da metade da população brasileira, conforme as últimas pesquisas de opinião pública realizadas a respeito.
Do total de votos, 6,95 milhões de pessoas preferiram votar nas 40 mil urnas físicas espalhadas em todos o país; e 1,74 milhão optou pela votação virtual. Segundo a coordenadora da campanha, Paola Estrada, o número de votos virtuais poderia ser até mais expressivo não fossem os ataques e as tentativas de hackeamento sofridos ao longo da consulta que atrapalharam a finalização de muitos votos. Ela aponta que o site foi acessado por 5 milhões de pessoas.
Papelão de Alckmin
Além do papelão da mídia, que preferiu se omitir por completo na mobilização, os organizadores da campanha denunciaram a postura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Segundo eles, Alckmim chegou a proibir que urnas fossem colocadas nas escolas estaduais e enviou ofício aos diretores da rede pública paulista recomendando que evitassem discussão em sala sobre o Plebiscito.
Para Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, isso “faz parte do processo de enfrentamento contra o nosso plebiscito. Afinal de contas, ele (Alckmin) é defensor do financiamento (privado) empresarial de campanha eleitoral, um dos pontos que queremos mudar com a reforma política”. Como vocês sabem, o fim do financiamento das empresas privadas às candidaturas e aos partidos é uma das principais bandeiras do movimento social.
“Eu acho que se ele concordasse com as propostas do plebiscito teria facilitado a coleta de votos nas escolas. Só consigo imaginar (esse comportamento) por uma posição contrária dele ao que propunha o plebiscito. Como eu não sei a posição dele, penso que seja isso. Não acredito que o governador do Estado tenha feito isso apenas por um ato de mesquinhez. Ele deve ter mais coisas para fazer”, complementou Freitas.
Blindagem da mídia
Freitas também enfatizou o sucesso do Plebiscito, apesar da blindagem contra da mídia. “Levando em consideração a voz contrária e a mídia tradicional que não deu espaço, como se esse debate não tivesse a mínima importância, mostramos que o Brasil está apto para ter uma nova Constituinte”. Em sua visão – e nós aqui no blog estamos de acordo com ele – a participação de quase 8 milhões de brasileiro é um resultado espetacular, levando-se em consideração esta “blindagem da mídia” e o baixo orçamento da empreitada.
Na mesma toada, o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues destacou: “o resultado do plebiscito demonstra que há apoio popular para que possamos construir uma nova constituinte. E exclusiva”. Ele também reclamou do boicote da imprensa à consulta popular: “Tivemos que lutar contra um boicote da grande mídia, que boicotou a comunicação do plebiscito durante todo o tempo. E tivemos que fazer a campanha durante um período eleitoral, quando outros temas estavam na pauta”.
Agora, a organização da campanha vai entregar as 7,75 milhões de assinaturas aos presidentes dos três poderes, em um ato público a ser realizado em Brasília, nos dias 14 e 15 de outubro. Segundo Rodrigues, o ato será a oportunidade de fazer uma organização de campanha politico-pedagógica, debatendo com a sociedade a importância de se fazer a reforma política. “Essa reforma vai privilegiar os trabalhadores, os sem terra, as mulheres, os homossexuais. Enfim, todos aqueles que não se sentem representados na política”.
*via http://www.zedirceu.com.br/

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Júlio Garcia Deputado Estadual 13323 intensifica atividades na 'Reta Final' da campanha!


O advogado santiaguense Júlio Garcia, candidato a Deputado Estadual sob o nº 13323 pelo PT/RS, intensifica sua agenda nesta Reta Final da atual campanha eleitoral. Além de reuniões e visitas em várias regiões do Estado onde tem uma campanha mais intensa (como Porto Alegre,  Pelotas, Rio Grande, Portão e Vale dos Sinos) Júlio Garcia intensifica suas atividades em Canoas e Santiago (onde tem comitês eleitorais em dobrada com o Deputado Federal Paulo Ferreira, nº 1351).  Já no Vale dos Sinos, Litoral e Serra a dobrada do candidato santiaguense Júlio Garcia  é com a Deputada Federal Maria do Rosário, nº 1370.

Nesta sexta, 26, Júlio Garcia participa da Plenária da Reta Final da campanha em Canoas,  às 18,30 h, no comitê localizado na Rua Caramurú esquina Caetés (foto), centro da cidade. No sábado, participa em Porto Alegre  do grande comício de encerramento da campanha com a Presidenta Dilma, governador Tarso e Olívio Dutra, candidato ao senado. 

No domingo,  juntamente com Paulo Ferreira e a Ministra Tereza Campello, Júlio Garcia participará de caminhada (onde serão enfatizados os avanços sociais promovidos nos governos Lula e Dilma e a necessidade de sua continuidade) no Brique da Redenção, em Porto  Alegre, deslocando-se após para Santiago, onde terá  importantes agendas (no município e região).

*Fonte: Assessoria de Imprensa da candidatura Júlio Garcia Deputado Estadual 13323 PT/RS.

7.754.436 MILHÕES DE VOTOS PELA CONSTITUINTE DA REFORMA POLÍTICA!



O Resultado Oficial da Votação do Plebiscito Constituinte pela Reforma Política foi anunciado #aovivo em Coletiva de Imprensa em São Paulo.

Um dos próximos passos será o acampamento nacional em Brasília que se será montado no mês de outubro, quando milhares de pessoas entregarão o resultado do plebiscito aos três poderes e à presidenta Dilma Rousseff.


#ALutaSóComeçou

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dilma abre 18 pontos de vantagem sobre Marina, tornando possível vitória no primeiro turno


Dilma amplia vantagem e venceria Marina no 2º turno, diz Vox Populi

Presidenta possui 40% das intenções de voto, contra 22% da ex-senadora. Aécio Neves tem 17%

CLIQUE AQUI  para ler na íntegra (via Viomundo).

"EU VOTO EM JÚLIO GARCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL" (Ruben Finamor)

José Nunes Garcia, Olívio Dutra, Ruben Finamor e Júlio Garcia - 1994

Júlio Garcia, Olívio Dutra, Ruben Finamor e Carlão - Santiago, 1994

Visita ao acampamento do MST - Sto Antônio das Missões - 1997

Ruben Finamor, Paulo Ferreira e Júlio Garcia - Santiago, 2010



DECLARAÇÃO DE VOTO

"O Júlio Garcia, meu companheiro, e amigo de longa data, foi fundador do PT e da CUT, tornando-se um construtor incansável do PT desde os ásperos tempos até os dias de hoje. Sua militância nos movimentos sociais, sua ética e capacidade fazem com que hoje seja um importante quadro do Partido dos Trabalhadores, no estado, e na nossa região. Isso capacita o companheiro a novos desafios que agora se propõe a enfrentar, de tornar-se deputado estadual e dedicar-se ainda mais, a defender nossas ideias e nossos sonhos, de seguirmos construindo uma sociedade solidária, justa e socialista. Essa decisão sintetiza sua capacidade de doação e de luta. E, esse sonho está prestes a tornar-se realidade, pois o companheiro Júlio, será com certeza um grande deputado que orgulhará nosso estado e nossa cidade. 

-EU VOTO JÚLIO GARCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL 13323 PT/RS"

*O meu prezado amigo e comp. Ruben Bitencourt Finamor (professor, historiador, ex-presidente do PT de Santiago e coordenador de nossa campanha municipal e regional) nos brinda com suas palavras gentis e animadoras (acima registradas) - e com algumas fotos de momentos importantes de nossa militância conjunta, literalmente tiradas 'do baú'!

 -Valeu cda!  Fico muito grato e honrado por tua solidariedade e apoio qualificado, assim como da tua querida família! Vamos q vamos!!! (Júlio Garcia)


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"Excelente candidato. Tem meu apoio" (Paulo de Tarso Carneiro)




"Excelente candidato. Tem meu apoio" 


-A manifestação acima, em apoio a nossa candidatura a Deputado Estadual, foi feita pelo bravo companheiro Paulo de Tarso Carneiro, militante que resistiu à ditadura militar e que, por isso, foi preso e torturado; que, após ser libertado durante a 'abertura política' (arrancada a fórceps da ditadura pelo povo mobilizado), foi um dos fundadores do PT; que integrou - assim como eu - os Governos Olívio e Lula; que é Advogado, hoje aposentado, mas sempre presente nas lutas do povo. 

-Fico muito honrado e agradecido pelo importantíssimo apoio, caro companheiro Paulo!!! A luta segue! Vamos q vamos! (Júlio Garcia)



domingo, 21 de setembro de 2014

Sobre o ódio ao PT - e aos petistas...



"Minha luta é contra o continuísmo dessa gente." 
O ódio embutido na frase de Aécio Neves surpreende

Porque o ódio ao PT?

Por Maurício Dias, na Carta Capital*

O ódio ao PT e aos petistas em geral é um eixo importante sobre o qual também gira a campanha presidencial de 2014.

Esse sentimento antigo, manifestado abertamente por adversários de influência forte no eleitorado de oposição, permanece em estado latente e se manifesta mais claramente nas “guerras” presidenciais. Em tempos de “paz” é cochichado pelos cantos do Congresso e, igualmente, em reuniões sociais onde não há preocupação em expor preconceitos.

Nesses salões mais elegantes, os petistas são tratados de corja.

Recentemente, o asco jorrou surpreendentemente da boca do senador Aécio Neves, um mineiro até então pacato com os adversários políticos. A competição acirrada fez o candidato a presidente pelos tucanos sair dos seus cuidados.

“Sei que não vou ganhar. Minha luta é contra o continuísmo dessa gente. É contra isso que vou lutar”, confidenciou a Jorge Bastos Moreno, de O Globo. Isso, ainda no início de campanha, revelou o jornalista.

Reação incomum a do mineiro Aécio Neves, neto de Tancredo.

A tradicional cordialidade na sociedade mineira, por exemplo, aproximou o tucano Aécio do petista Fernando Pimentel. Em 2008, firmaram a aliança, com resistências no PT, para eleger o prefeito de Belo Horizonte. Acordo repudiado pelos petistas mineiros.

Na política, excetuadas as exceções, os adversários não são tratados como inimigos. Sabem que amanhã será outro dia e poderão estar no mesmo palanque.

O ódio embutido na frase de Aécio Neves tem explicação e antecedentes. Alguns bem mais explosivos e de maior violência verbal. 

Em 2006, o senador Jorge Bornhausen (PFL-DEM) lançou uma provocação violenta contra a reeleição de Lula: “Vamos acabar com essa raça. Vamos nos livrar dessa raça por, pelo menos, 30 anos”. Falhou na previsão, como se sabe.  Essas são algumas das raízes que fazem o ódio aflorar no processo eleitoral deste ano de forma mais transparente. O sentimento espalhou-se por uma parte considerável do eleitorado. De alto a baixo.

Para derrotar Dilma, um grande contingente de eleitores tucanos trocou de camisa. Optou por Marina. Aécio em poucos dias foi desidratado. Ele chegou a ter 23% das intenções de voto. Mas empacou. Dilma aproximou-se muito da possibilidade de vencer no primeiro turno. Aproximadamente, 30% dos eleitores formavam o grupo dos indecisos ou mostravam a intenção de votar em branco ou nulo.

O imprevisto jogou Marina na disputa. Ela rapidamente superou Aécio, que caiu para 15% das intenções de voto. Voltou a subir a 19% segundo o Ibope.

Trocar Aécio por Marina não é, efetivamente, resultado político adequado pelos critérios políticos mais tradicionais. A troca de candidato, no entanto, é fruto do medo de uma nova vitória do PT, cujo compromisso social assusta parte da sociedade com dificuldade de conviver com pobres.

Essa porção de privilegiados assusta-se com um pouco mais de igualdade. Da fonte do medo também brota o ódio.

*via http://www.cartacapital.com.br/

#Apoios importantes que recebo nesta Reta Final!!! Vamos q vamos!!!



*Acima, registro da campanha eleitoral de 2010, visita que fizemos ao amigo Des. Ruy Gessinger e Maristela, em Unistalda/RS. Na foto acima, da esquerda p/direita: professor e historiador Ruben Bitencourt Finamor , Maristela, Ruy, Julio Quadros (ex-Presidente do PT/RS e, então, candidato a dep. estadual, hoje Diretor da Corsan), este Editor - e, agora, candidato - e meu pai, adv. José Nunes Garcia.

*Todos eles, hoje, de uma ou de outra forma, estão nos dando muita força na campanha p/deputado estadual. Finamor e meu pai, inclusive, estão na Coordenação de minha campanha em Santiago e Região.

*A propósito do companheiro Júlio Quadros, recebi esta importante - e estimulante - mensagem, que compartilho com nossos prezados leitores:

MENSAGEM DO COMPANHEIRO JÚLIO QUADROS

"Camarada Julio Garcia, companheiro de muitas caminhadas.

A tua candidatura tem uma marca singular, a de propor o debate sobre a necessidade da reforma Política e a Constituinte Exclusiva.

Tu fazes como todo candidato do PT deveria fazer. Alias disputa eleitoral com disputa de projetos. Siga em frente, este é o teu principal instrumento... fazer campanha como aprendemos a fazer no PT."

(As palavras acima são do companheiro Júlio Quadros, ex-presidente do PT gaúcho, ex-Diretor Presidente da CGTEE/Eletrobrás e, atualmente, Diretor Comercial da CORSAN).

*Caro companheiro Júlio Quadros, tuas gentis e elogiosas palavras nos estimulam a seguir esta caminhada (difícil - no quadro de um disputa desigual onde o poder econômico leva enorme vantagem - mas necessária de ser travada). 

*Procuramos, no decorrer desta campanha, ajudar na defesa e no aprimoramento do nosso projeto e dos nossos governos, fazer Política com 'P' maiúsculo, assim como promover 'o bom debate' propondo a reflexão do povo (em particular dos trabalhadores e da juventude ... e dos nossos dirigentes!) sobre a necessidade da Constituinte para fazer a Reforma Política para #Avançar nas Mudanças e, sobretudo, buscando 'Agir como o PT Agia'.

-Obrigado (à tod@s!) pela força, Grande abraço e - como diz o comp. Olívio: 'boa luta'!!!! (por Júlio Garcia, via face)



sábado, 20 de setembro de 2014

Buemba!!! Ana Amélia (PP) sonega informação de bens à Justiça Eleitoral


Denúncia feita pelo blog Sociedade Política mostra que a senadora Ana Amélia Lemos (PP) omitiu a propriedade de bens móveis e imóveis na declaração feita à Justiça Eleitoral, nas eleições de 2014. Candidata ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP/PRB/PSDB/SD), a progressista não incluiu entre os bens declarados, uma fazenda que possui no município de Formosa, em Goiás, com criação de bovinos. Segundo declaração pública de partilha do espólio de Octávio Omar Cardoso, marido da senadora, falecido em 27 de fevereiro de 2011, ela também suprimiu da lista um terreno de 776 metros quadrados, situado na SHI/Norte, em Brasília, no valor de R$ 1.467.758,62. (...)

CLIQUE AQUI  para ler na íntegra (via Sul21)

Viva o 20 de Setembro!



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Plenária de Reta final!!! Júlio Garcia 13323 Deputado Estadual (Convite)



*Dia 26/09 - sexta-feira - 18,30 h - 'Plenária Estadual da Reta Final' de nossa candidatura no Comitê Júlio Garcia/Paulo Ferreira - em Canoas/RS (Rua Caramurú esquina c/Caetés) e, após, jantar de confraternização (vide convite acima).

- Vamos q vamos!!! 

(via face)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TG x AA: vistes a diferença?!!



'Os projetos que estão em disputa para o governo do estado divergem frontalmente. O governo do Tarso está fazendo concursos para professores, para brigadianos, para o serviço público em geral e recuperando o arrocho salarial dos servidores. Está renovando a força que um Estado tem de desenvolver políticas públicas. 

O outro projeto, em contrapartida, apresenta a tendência ao estado mínimo. Precisamos dizer NÃO ao retrocesso'. (via face Abgail)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#CHAMAMENTO AOS AMIG@S E COMPANHEIR@S!!!



#PARA LEVAR (E BEM) A NOSSA CAMPANHA ATÉ O DIA 5 de OUTUBRO!!!

Prezad@s amig@s e companheir@s: nesta 'reta final' da campanha, além do apoio político, da construção/fortalecimento de mais e mais Comitês e 'Grupos de Apoio' (tirado em nossa plenária estadual de sábado) na busca dos necessários votos para nos elegermos e bem representarmos aqueles que estão em nós apostando e depositando sua confiança, precisamos arrecadar contribuições para que nossa campanha (modesta, mas aguerrida, determinada e propositiva!) continue firme e sem interrupções até as 17 horas do dia 5 de outubro!

-Dito isso, e sabedores tod@s que estamos disputando nos marcos de uma campanha desigual, onde o financiamento empresarial e o consequente abuso do poder econômico pelos candidatos das 'elites' desequilibra o jogo a favor 'dos seus' (e onde fica cada vez mais evidente a correção e a necessidade da Constituinte pela Reforma Política), não esmorecemos e, para superar as adversidades evidentes desse processo,  estamos fazendo um chamamento à tod@s @s apoiadores (mesmo aos que já colaboraram, para que contribuam novamente, dentro de suas possibilidades - inclusive aqueles(as) que residem em outros estados ou fora do país) e que queiram/possam nos ajudar financeiramente nesta etapa decisiva da campanha, para que depositem sua contribuição (qualquer valor!) na nossa conta de campanha (depósito identificado, conforme determina a legislação eleitoral). 

#Para que possamos dar - cada vez mais - nossa contribuição militante na luta pela Democracia, pela Constituinte para fazer a Reforma Política e Avançar nas Mudanças, pela reeleição e aprimoramento de nossos projetos (no RS e no Brasil)!

-Agora, é Vencer ou Vencer!!!

-Nosso agradecimento antecipado à todos e à todas!!! Vamos q vamos!!! (Júlio Garcia Dep. Estadual 13323 - PT/RS)

--Abaixo, os dados da nossa conta no Banrisul p/depósito:

*Agência 0100 - conta corrente 06.356932.0-7 - Eleição Júlio César Schmitt Garcia Deputado Estadual - Banco do Estado do Rio Grande do Sul

CNPJ 20561071/0001-70


terça-feira, 16 de setembro de 2014

DECLARAÇÃO DE VOTO!



"Apoio Júlio Garcia pois é um candidato que luta pela Reforma Política no Brasil e defende que haja uma Constituinte Soberana e Exclusiva. A reforma do atual sistema político brasileiro com leis que possibilitem o financiamento público das campanhas nas eleições para que todos os cidadão possam efetivamente participar democraticamente do processo que elege nossos governantes, ou seja aqueles que nos representam no Congresso Nacional e nos poderes executivo e legislativo nos estados e municípios. Além da obrigatoriedade dos Partidos de apresentarem uma declaração sobre sua visão sobre a Pauta Nacional Prioritária e seu posição mediante estes temas. 
Ou seja, pelo fim do toma-lá da cá, da chantagem em troca de cargos políticos e da pressão das corporações e empresas que patrocinam as campanhas milionárias para posteriormente tirarem vantagens".
...
*A declaração de voto acima (via face) é da brava companheira Carla Beatriz Menegaz, estudante de museologia da UFRGS, esposa do cda Jairo Menegaz, mãe da Victória, da Giúlia e da Giovana, militante lúcida, abnegada e destacada da nossa campanha a Deputado Estadual nestas eleições.

-Fico, deveras, muito honrado pelo apoio e pelas palavras. Valeu, companheira Carla!! Vamos q vamos!!! (Júlio Garcia)


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

#'É Pra Frente que se Anda!!!!'


Candidato Júlio Garcia 13323 com o Governador  Tarso Genro

*Governador Tarso Genro se licenciou hoje para assumir integralmente a campanha que vai levá-lo à reeleição. Estamos juntos com Tarso, com Olívio e Dilma - e com os demais candidatos proporcionais - por que o Rio Grande e o Brasil não podem retroceder!

"Estou me licenciando porque nós temos que lutar para que aqueles que querem reduzir o gasto público e disseminam o preconceito NÃO voltem a governar o estado! Está em jogo o futuro do Rio Grande e do Brasil e nós estaremos de corpo e alma todos os dias nessa luta!" (TG)

*Vamos intensificar a campanha da Unidade Popular - pela vitória e consolidação do nosso Projeto, pela Constituinte para fazer as Reformas (sobretudo a Política!) e para #Avançar nas Mudanças!!!! 

#'É Pra Frente que se Anda!!!!' 

Ampliar os Comitês e multiplicar os Grupos de Apoio!


*A foto acima registra o momento final da reunião ampliada da Coordenação da nossa candidatura a Deputado Estadual realizada neste sábado, 13, na sede Municipal do PT de Porto Alegre. Estiveram  presentes representações de várias regiões do Estado.

*Além de uma profunda avaliação da conjuntura política/eleitoral, do resultado extremamente positivo do Plebiscito Constituinte p/Reforma Política (no qual nos integramos plenamente!), da necessidade da intensificação da campanha em todos os níveis, os comp. presentes decidiram reforçar os Comitês onde já estamos organizados e multiplicá-los, nesta 'reta final', através da criação de novos Grupos de Apoio a nossa candidatura a Deputado Estadual.

*Esse é o caminho da Vitória. Vamos q vamos! (Júlio Garcia)


domingo, 14 de setembro de 2014

POVO DO CARNAVAL GAÚCHO MOSTROU DE QUE LADO ESTÁ!!


Candidatos Júlio Garcia 13323 e Paulo Ferreira 1351



ENCONTRO DE BATERIAS NO BRIQUE DA REDENÇÃO DE PORTO ALEGRE EXPLICITA APOIO A PAULO FERREIRA E DEMAIS CANDIDATOS DA UNIDADE POPULAR

*Se alguém tinha dúvida, depois deste domingo não tem mais: o carnaval de Porto Alegre e Região Metropolitana está fechado com Paulo Ferreira 1351 e demais candidatos da Unidade Popular Pelo Rio Grande! Foram milhares de mulheres e homens, militantes e ativistas da cultura popular, que desfilaram pelo Brique da Redenção e mostraram, não somente toda a sua alegria, mas o compromisso com aquele que, a partir do seu mandato, criou as condições políticas para que a maior festa popular brasileira recebesse a devida atenção do estado. Em dois anos foram mais de R$ 8 milhões para as Escolas de Samba gaúchas, num processo que envolveu o Ministério da Cultura, a Secretaria Estadual da Cultura e dezenas de prefeituras por todo o Rio Grande. "E foi um processo que apenas começou. Muita conquista ainda temos pela frente. Tamu Junto!!", clamou Ferreira no final do ato.



*Estavam lá a Imperadores do Ritmo, Copacabana, Tinga, Guajuviras Acadêmicos de Niterói e Nossas Raízes (as três de Canoas), Vila do IAPI, Bem Vinda, Bambas da Orgia, Deixa Falar, Império da Zona Norte, Mancha Verde, Embaixadores do Ritmo, Vila Isabel (Viamão) Arecuja (Alvorada), Cohab Santa Rita (Guaíba) e a Corte do carnaval de Alvorada.



*Também participaram companheiros candidatos a deputado estadual que estão em "dobrada" com Ferreira, como Villa (13013), Olumidê Betinho (13877), Serginho (13100) e Júlio Garcia (13323), além de dezenas de integrantes da Torcida Jovem do Grêmio.



*Ao som das baterias de várias escolas reunidas, os corações e mentes da cultura popular conquistaram quem passeava pelo Brique e entoavam: Ferreira, o Embaixador do Carnaval. 

*Rumo à vitória, com Tarso, Olívio e Dilma! Venceremos!



*Da parte que me cabe, fiquei muito honrado e satisfeito em ter participado (com o valoroso povo do Carnaval, hoje no Brick da Redenção) dessa grande atividade da atual campanha com os comp Paulo Ferreira, Villa, Betinho e Serginho Kumpferl. Foi 10!!! Vamos q vamos!!! (por Júlio Garcia, com informações e fotos via face PF)