quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Debate na VP



LULA É O ALVO

Sobre debate verificado hoje pela manhã na rádio Verdes Pampas FM, de Santiago/RS  (cuja maior parte do mesmo tive a oportunidade de escutar via internet), encaminhei o e-mail abaixo à um dos debatedores, o ilustre colega e blogueiro Júlio Prates. Eis o mesmo, na íntegra:

Prezado Júlio Prates, escutei hoje o programa  da manhã na rádio VP, onde participastes juntamente  com o Leudo e a Nívia. Um dos momentos mais fortes do programa (após as críticas à suposta traição do vereador eleito Sandro Palma, do PTB, que estaria - juntamente com seu partido - sendo cooptado ou deixando-se cooptar pelo PP) foi um ataque violento ao governo federal, em particular ao presidente Lula e companheiros petistas.

Para contribuir no debate, coloco uma coisa que o colega jornalista e radialista Leudo  Costa provavelmente não saiba: existe uma disputa pelo comando da Polícia Federal  no Brasil, e não é de hoje. O comando da PF em São Paulo é vinculado aos tucanos. É antipetista até a medula. Todo mundo sabe disso. É óbvio que o Ministro da Justiça e os demais setores ligados ao governo federal não sabiam detalhes da investigação realizada em SP (Porto Seguro) e, mais:  quem vazou a mesma para a imprensa, como  fez o delegado que comanda a investigação, vazou seletivamente para a 'velha mídia' associada à oposição, caso  especial da Globo.

Outra coisa não menos importante: nunca, na República brasileira, um governo deu tanto poder para a Polícia Federal apurar os malfeitos, seja de onde vierem. Antes, na ditadura militar, nada aparecia, porque nada era investigado e os próprios militares e civis apoiadores da ditadura se locupletavam. Também nos dois  governos FHC nada disso era investigado; aliás, o Procurador Geral da República nomeado pelo Fernando Henrique (o Brindeiro) ficou conhecido como o 'engavetador geral' da República. Não apurava as denúncias, sentava em cima dos processos, engavetava tudo... E a 'grande mídia' fazia ouvidos moucos... Como se vê, dois pesos e duas medidas.

É lamentável  ao ponto que chegou a baixaria e reiterados preconceitos que a chamada 'velha mídia'  (Globo, FSP, Veja etc.) e a 'oposição raivosa' desencadeiam contra o PT e nossos governos, sistematicamente. Após a condenação sem provas de José Dirceu, Genoíno Neto e outros companheiros (na Ação Penal 470),   agora novamente voltam seus canhões contra o ex-presidente Lula, tudo baseado em 'suposições'. A propósito, postei no meu blog (e reposto neste, abaixo) o interessante comentário  do insuspeito jornalista Bob Fernandes, que tem o sugestivo título 'O alvo e Lula': Aconteça o que acontecer, com Rose ou sem Rose, Lula é e seguirá sendo o grande alvo. Sugiro que o acesses com a devida atenção.

É óbvio que o nosso governo federal e o PT querem - e exigem-, sempre,  que toda denúncia seja apurada e que todas as acusações  de corrupção  sejam devidamente investigadas, mas sem pré-julgamentos, seletividade  ou favorecimentos, dentro das regras do Estado Democrático de Direito e que, ao fim e ao cabo, todos os comprovadamente culpados  paguem na Justiça pelo que fizeram.  Mas isso tem que valer para todos, sempre!

Reitero, por fim, minha confiança na ideoneidade do grande ex-presidente Lula e do governo Dilma  (a quem hipoteco minha solidariedade), esperando que, sem mais tardar, a verdade venha a prevalecer.

Abraço cordial,

Júlio Garcia
...

-Clique Aqui para ver (e ouvir) o comentário do jornalista Bob Fernandes 'Lula é o alvo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário