-Foto arquivo do Blog
Por Conceição Lemes, no Viomundo*
Desde ontem (11/06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio de Janeiro para encontros políticos.
À noite, brizolistas históricos estiveram com ele.
Entre eles, o ex-deputado federal constituinte Vivaldo Barbosa, que foi secretário da Justiça de Brizola, quando governador do Rio.
Assim como, Leonel Brizola Neto, o médico sanitarista João Leonel Brizola Sobrinho e o economista Gabriel Barbosa.
“João Vicente Goulart também está conosco”, ressalta Vivaldo. “Só não veio, porque ainda não tomou a segunda dose da vacina contra covid-19”.
Para marcar o encontro, eles entregaram a Lula uma nota, cujo título é O Trabalhismo com Lula e o Partido dos Trabalhadores (na íntegra, ao final).
Conscientes de que “vivemos momentos que requerem muita luta”, afirmam na nota:
Eis que surge, do fundo da alma do nosso povo, o reconhecimento da liderança de Lula como caminho de salvação nacional.
É nosso dever estarmos ao lado do nosso povo e ajudarmos o Partido dos Trabalhadores conduzir o processo político.
O trabalhismo de verdade no Brasil de hoje se soma à luta de Lula e do Partido dos Trabalhadores na defesa dos direitos do nosso povo e de resistência a tudo que se abateu sobre o Brasil nos últimos tempos.
Atualmente, Vivaldo, Leonel Brizola Neto, João Leonel Brizola Sobrinho e Gabriel Barbosa integram o movimento O Trabalhismo.
Para Vivaldo, uma das coisas engradecedoras dos tempos atuais é ver Lula com a consciência do dever de liderar a nação.
Segundo ele, quando um povo encontra um líder, encontra também o seu caminho, como está acontecendo agora.
“Em meio às imensas dificuldades atuais, o povo brasileiro está encontrando o seu líder e o seu caminho”, diz.
“Outra questão é a identidade das crenças de trabalhistas e brizolistas de verdade com as lutas atuais de Lula e o PT”, observa Vivaldo Barbosa.
Participaram também do encontro a presidenta do PT Gleisi Hoffmann (PR),vereador Lindberg Farias (PT-RJ), o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá e o deputado estadual Geraldo Moreira.
Nota do Movimento O Trabalhismo
O TRABALHISMO COM LULA E O PARTIDO DOS TRABALHADORES
A liderança popular do Lula e sua luta política encarnam a defesa dos ideais do trabalhismo, plantados no Brasil desde a Revolução de 1930. E o Partido dos Trabalhadores é o partido político no Brasil que nos últimos tempos tem mais se jogado nesta causa.
A defesa da legislação trabalhista, da valorização do salário mínimo, da Justiça do Trabalho, da Previdência Social pública, das estatais estratégicas, do desenvolvimentismo, a construção do Estado Nacional, a edificação de nossa soberania, a causa da educação, fundamentos do trabalhismo, encontraram nos governos Lula e Dilma e na ação do Partido dos Trabalhadores, especialmente de sua aguerrida Bancada no Congresso Nacional, os maiores atores na política brasileira.
A liderança popular de Lula, hoje, e a presença do Partido dos Trabalhadores na vida brasileira como o partido mais enraizado e mais conectado com todos os segmentos do povo brasileiro e o mais espalhado no território nacional renovam as esperanças de que o povo brasileiro vai recuperar seu destino e as possibilidades de construir uma nação mais justa e de respeito.
Vivemos momentos delicados que requerem muita luta.
O conservadorismo, utilizando os meios de comunicação e o sistema judicial açularam a direita, manipularam o processo político arruinado, iludiram parte do povo e causaram três golpes duros na República: a deposição da Presidenta Dilma por um Congresso viciado, a prisão do presidente Lula por juiz proclamado incompetente para decidir e parcial, e a eleição de Bolsonaro.
E agora, eis que surge, do fundo da alma do nosso povo, o reconhecimento da liderança de Lula como caminho de salvação nacional.
É nosso dever estarmos ao lado do nosso povo e ajudarmos o Partido dos Trabalhadores conduzir o processo político.
O trabalhismo contribui com respaldo de ideias para boa inspiração da ação política.
O trabalhismo de verdade no Brasil de hoje se soma à luta de Lula e do Partido dos Trabalhadores na defesa dos direitos do nosso povo e de resistência a tudo que se abateu sobre o Brasil nos últimos tempos.
Estamos aqui para, juntos, nos devotarmos à construção da nação no avanço do conhecimento, ciência e tecnologia; que nos garanta autonomia das comunicações e domínio das fontes de energia; modernização das Forças Armadas que as vincule à vida do povo brasileiro e aos interesses da nação; devolva ao Brasil seu lugar no mundo e volte a ser ator no cenário internacional.
No mundo do trabalho, estaremos juntos para elevação da renda e sistema de Previdência Social.
Na saúde da nossa gente para o combate aguerrido a esta terrível pandemia e produção de medicamentos e equipamentos.
Na causa da educação como salvação das nossas crianças e jovens e prioridade das prioridades.
Estamos aqui, juntos, para melhor ajudar o povo brasileiro a resistir e romper a pesada herança do colonialismo e da escravidão que teima em submeter o Brasil aos interesses de grupos e a sugar o produto do trabalho da nossa gente.
*Fonte https://www.viomundo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário