quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Maria do Rosário é eleita 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara e “encarna os ideais de união e reconstrução do Brasil”, afirmam petistas

 


A Câmara dos Deputados escolheu, nesta quarta-feira (1º/2) os novos integrantes da Mesa Diretora.  Foram escolhidos dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Dos 11 integrantes, Maria do Rosário (PT-RS) é a única mulher a compor a equipe.  No site PT na Câmara, o partido informou que os parlamentares da sua bancada que tomaram posse, nesta quarta, para a 57ª Legislatura da Casa Legislativa, reafirmaram seu apoio e compromisso com a eleição dela para Segunda Secretária da Mesa Diretora da Câmara. 

Na avaliação da bancada petista, além da importância de eleger a única mulher candidata a um cargo na direção da Casa, ela também encarna o compromisso de união e reconstrução do País firmado pelo governo do presidente Lula. Para a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), a deputada Maria do Rosário merece ser eleita para o cargo em razão do compromisso com os valores defendidos pelo partido. 

“Nós da Bancada do PT estaremos aqui para dar sustentação ao governo do presidente Lula para que todas as nossas causas possam ser implementadas. Queremos que o povo possa voltar a comer, a trabalhar e a ter dignidade. É isso que nos move. E hoje estaremos elegendo a Mesa Diretora da Casa. Para um dos cargos temos a candidatura da nossa companheira Maria do Rosário. Vocês conhecem a Maria do Rosário, é uma companheira trabalhadora, ativa, e uma deputada que faz a gente sentir orgulho dela”, declarou. 

A Mesa Diretora eleita é formada por Arthur Lira (PP-AL), presidente; Marcos Pereira (Repúblicanos-SP) primeiro vice-presidente; Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente; Luciano Bivar (União-PE); Maria do Rosário (PT-RS), segunda secretária; Júlio César (PSD-PI), terceiro secretário; Lucio Mosquini (MDB-RO), quarto secretário. Também foram eleitos para suplentes de secretários, Gilberto Nascimento (PSC-SP), primeiro suplente; Pompeo de Mattos (PDT-RS), segundo suplente; Beto Pereira (PSDB-MS), terceiro suplente; e André Ferreira (PL-PE), quarto suplente. 

...

-Confira o restante da matéria do PT na Câmara a seguir: 

Acordo político 

Voltando à Câmara mais uma vez, o deputado Jilmar Tatto (PT-SP) lembrou que eleger a deputada petista é parte de um acordo político que permitiu a apresentação de apenas uma chapa para ocupar os cargos da Mesa Diretora, encabeçada pelo atual presidente e candidato à reeleição, deputado Arthur Lira (PP-AL). 

“Estamos aqui para defender o nosso governo Lula e reconstruir o Brasil. Vamos honrar hoje o que foi acordado entre todos os partidos, votando no Arthur Lira para presidente e na Maria do Rosário, a candidata do PT, para a Mesa Diretora, cargo mais do que merecido pela resistência da parlamentar aos desmandos do governo anterior”, afirmou. 

Recorde de mulheres 

Entre as representantes da Bancada Feminina do PT, que terá nesta legislatura o número recorde de 18 parlamentares, duas deputadas de 1º mandato ressaltaram a importância de eleger a deputada Maria do Rosário para a 2ª Secretaria da Mesa Diretora. Para a deputada Ivoneide Caetano (PT-BA) a parlamentar gaúcha é uma mulher “forte e corajosa” e a eleição dela é “simbólica na luta das mulheres por mais presença nos espaços de poder”. 

Já a deputada Jack Rocha (PT-ES) ressaltou que a parlamentar petista vai representar na Mesa Diretora da Câmara os compromissos do governo Lula de União e Reconstrução do Brasil. “E para reconstruir esse País com uma cultura de paz e democracia estou aqui em apoio e solidariedade à minha amiga e companheira Maria do Rosário, na Mesa Diretora da Câmara, para juntos e juntas fazermos o melhor para os brasileiros e brasileiras e para nossa nação”, destacou. 

Também manifestaram apoio à candidatura de Maria do Rosário os parlamentares petistas Dandara (MG), Joseildo Ramos (BA), Miguel Angelo (MG), Nilto Tatto (SP), Paulo Guedes (MG), Padre João (MG), Mineiro (RN), Leonardo Monteiro (MG), Rogério Correia (MG), João Daniel (SE), Carlos Zarattini (SP) e Lindbergh Farias (RJ).


*Fonte: Brasil Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário