terça-feira, 2 de agosto de 2016

Cpers convoca professores e se junta à paralisação da segurança na próxima quinta-feira (4)


30/06/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Cpers e Simpa realizam Ato Unificado Contra as Privatizações e a Criminalização das Lutas. Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Da Redação do Sul21*
Além dos servidores das áreas de segurança pública, os professores da rede estadual de ensino também devem paralisar suas atividades na próxima quinta-feira (4) em razão do parcelamento dos salários por parte do governo de José Ivo Sartori (PMDB). O sindicato convocou os núcleos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Guaíba, Taquara e São Leopoldo a se juntarem aos demais servidores públicos na Praça da Matriz, a partir das 8h.
“O mínimo que se pode exigir de um gestor é que ele pague o salário dos servidores em dia. O que se faz com R$ 650,00? Estudamos e trabalhamos muito para vivermos com dignidade e honrarmos com nossos compromissos. Como podemos desenvolver um trabalho de qualidade quando temos de conviver com o desrespeito e o terrorismo deste governo? O sorriso do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ao anunciar o parcelamento dos salários foi um deboche com todos os servidores do Executivo do RS”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, na última sexta-feira.
O Cpers também orientou os professores a, desde segunda-feira (1º), trabalharem em períodos reduzidos, de forma “parcelada”, “igual aos salários”. No entanto, o sindicato pondera que cabe a cada escola definir a adesão ou não às mobilizações.
Após 53 dias parados, o Cpers encerrou uma greve no dia 7 de julho. Apesar de considerar que obteve algumas vitórias, o sindicato não obteve avanços em sua principal reivindicação, o reajuste salarial.
*Via http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário