domingo, 28 de janeiro de 2024

“Precisamos ter representantes nas câmaras”, diz coordenador do MST sobre eleições neste ano

 

A celebração tem como objetivo revisitar a memória, mas também de festejar e comemorar a existência. Foto: Douglas Mansur/MST

Em comemoração aos 40 anos de existência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um ato de celebração está sendo realizado ao longo deste sábado (27) na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, no interior de São Paulo. 

Pouco antes da manifestação, em coletiva de imprensa, Jaime Amorim, um dos coordenadores do movimento, falou sobre os desafios do MST para este ano, entre eles as eleições municipais. 

O coordenador do MST afirma que o movimento irá lançar candidaturas. “Precisamos ter representantes nas câmaras municipais e fazer a disputa com o fundamentalismo evangélico nos municípios.” Um dos nomes já sedimentados para enfrentar a disputa municipal é o de Rosa Amorim para a Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco. Hoje, Amorim é deputada pelo PT no estado. 

Jaime Amorim também disse que o MST deve chamar para si a responsabilidade pela crise climática, assim como toda a sociedade. “A crise ambiental já não é mais uma crise ambiental, é uma crise climática e MST é chamado para responder a essas questões.” (...)

*CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem do DCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário