domingo, 30 de agosto de 2015

Janot entuba Golpe do Gilmar​



 Os protagonistas são o eleitor e os eleitos ! Não é você ! (PHA)
Saiu na Fel-lha (ver no ABC do C Af) a mais recente desmoralização do Ministro (sic) Gilmar (não menosprezar a surra que o Nassif lhe aplicará, na Justiça):

PROCURADOR CRITICA AÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL



Em parecer pelo arquivamento de pedido do vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, para investigar fornecedora da campanha de Dilma Rousseff, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou a “inconveniência” da Justiça e do Ministério Público Eleitoral se tornarem “protagonistas exagerados do espetáculo da democracia”.

As críticas foram feitas na semana seguinte à indicação da presidente para sua recondução como procurador-geral e num momento em que a Justiça Eleitoral discute a abertura de ações que pedem a cassação dos mandatos de Dilma e seu vice, Michel Temer.

“É em homenagem à sua excelência [Gilmar Mendes], portanto, que aduzimos outro fundamento para o arquivamento: a inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas –exagerados– do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição Federal trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores”, escreveu Janot.

O procurador disse ter receio da judicialização exagerada e que é preciso levar em conta que a Constituição estabelece como atores principais da eleição “os candidatos e os eleitores”. Janot defendeu que “os derrotados devem conhecer sua situação e se preparar para o próximo pleito”.

Navalha
Gilmar, aceita que dói menos.
Até os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio – já aceitaram.
Tá chateado, Gilmar?
Vai ficar chateado ainda três anos e meio, Gilmar.
E, depois, dar posse ao Lula ou a quem o Lula apoiar.




Paulo Henrique Amorim 
- via http://www.conversaafiada.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário