terça-feira, 30 de maio de 2017

Não ao Colégio Eleitoral – DiRETAS JÁ! (Nota do PT/RS)

Resultado de imagem para fora temer diretas já

Não ao Colégio Eleitoral – DiRETAS JÁ!

O Brasil vive hoje a maior e mais profunda crise político-econômica de sua história em razão das medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Temer. Desde o golpe parlamentar/jurídico/midiático dado há um ano, o Brasil e os brasileiros vêm amargando perdas de patrimônio público, credibilidade e direitos. Houve uma verdadeira exterminação das políticas sociais, promovendo a volta da miséria, do desemprego e até da fome. A única forma de superar esta crise a que o País foi jogado após o golpe de 2016 são as eleições diretas para Presidente.

Neste sentido, a Executiva do PT do Rio Grande do Sul tirou, em reunião hoje (29/05), a determinação de levar ao 6º Congresso Nacional do Partido, dias 2, 3 e 4 de junho, posição contra a participação do PT no colégio eleitoral em eventual eleição indireta, o que seria a segunda fase do golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita por mais de 54 milhões de brasileiros.

A direção petista orienta o conjunto dos delegados eleitos na etapa estadual do Congresso para que consolidem, em Brasília, a posição irrevogável e inegociável pelas Diretas Já, de acordo com Resolução aprovada no Congresso estadual, realizado no início de maio em Porto Alegre.

O PTRS também vai levar para o Congresso da sigla a posição de revogação do TODAS as medidas do governo golpista, a começar pelas Reformas trabalhistas e da Previdência, que Temer quer passar goela abaixo, e que são mortais para os trabalhadores e trabalhadoras.

O PTRS quer o resgate das raízes que originaram o Partido dos Trabalhadores há 37 anos: de estar ao lado dos trabalhadores, dos menos favorecidos, da ética e da coerência.


Executiva do PT/RS

http://portal.ptrs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário