quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

MOBILIZAÇÃO NACIONAL - Governo amplia esforços, enquanto dengue avança pelo país

 

Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, destacou que o governo federal já começou a liberar recursos específicos para os estados e municípios


RBA* - A crise da dengue no Brasil segue cada vez mais grave, com sete estados declarando situação de emergência em saúde pública devido à escalada de casos da doença. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais, Acre, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal são as unidades da federação que publicaram decretos de emergência. 

Em resposta à doença, o ministério organiza ações de combate. Além do avanço da vacinação, campanhas pedindo engajamento no combate ao mosquito estão na agenda. Hoje, a pasta anunciou ainda a realização do Dia D de combate à dengue no próximo sábado (2), com a mobilização “10 minutos contra a dengue”. A iniciativa visa intensificar as ações de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, diante do aumento expressivo de casos. 

Em comunicado à imprensa, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um apelo para o engajamento social na causa. “Faço aqui um chamamento à sociedade, aos profissionais de imprensa, para que estejam conosco no Dia D – Brasil unido contra a dengue, no próximo sábado. Este é um momento de atenção não só das autoridades sanitárias, do Ministério da Saúde, mas também de toda a sociedade”. (...)

*CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem da Redação da Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário