quarta-feira, 10 de abril de 2024

Dia D: PT realizou atividades em mais de mil municípios no final de semana



Com reuniões e encontros entre militantes e pré-candidatos (as) em várias cidades onde está organizado, o Partido dos Trabalhadores deu a arrancada rumo à disputa das eleições municipais  

Por: PT Nacional*

O fim de semana foi marcado por reuniões, encontros e debates no Partido dos Trabalhadores, com a realização do “Dia D”, evento interno preparatório para a construção das chapas proporcionais e planejamento da disputa das eleições municipais deste ano em todo o país. 

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Organização do PT, mais de mil municípios realizaram planejamento e mobilização das chapas de vereadoras e vereadores no sábado (6) ou no domingo (7). 

A secretária nacional de Organização do PT, Sônia Braga, destacou a importância da mobilização nacional, principalmente por ser a primeira eleição que o partido vai disputar junto com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV). 

“Esta será a primeira eleição que o PT disputará junto com a Federação, por isso, foi importante demais que os Diretórios Municipais tenham se reunido para planejar a construção das nossas chapas. O PT deu, neste final de semana, o primeiro passa para eleger milhares de vereadores e vereadoras em todo o Brasil.

Agora a prioridade é inscrever todas essas candidaturas, até o dia 30 de abril, através do Candidate-se”, conclamou Sônia. 

O Dia D envolveu todo o conjunto da militância e direção do partido, com a participação direta da secretaria nacional e das secretarias estaduais de Organização (Sorgs), Fundação Perseu Abramo, Escola Nacional de Formação, os GTE´s (Grupos de Trabalho Eleitoral), e secretarias nacionais do partido de todo o conjunto do partido. 

No sábado (6) encerrou o prazo determinado pela legislação eleitoral vigente para que a pessoa pudesse se filiar a um partido e ter o direito de se candidatar a algum cargo nas eleições municipais deste ano. (...)

*CLIQUE AQUI para ler - e ver - na íntegra (via Brasil Popular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário