O Partido dos Trabalhadores de Santiago - PT, ao mesmo tempo em que prepara-se para enfrentar os desafios das eleições municipais deste ano, vem também recebendo um número significativo - e qualitativo - de novas filiações.
No último domingo do mês de março, dia 24, durante a reunião-almoço de confraternização e apresentação de várias pré-candidaturas (ao Legislativo e ao Executivo Municipal e que contou com a presença do ex-Governador Olívio Dutra, dentre outras lideranças), ocorreram também várias filiações de novos(as) militantes petistas, vários(as) também integrantes de movimentos populares, sociais e sindicais.
Esta semana, dia 03/04, foi a vez de filiarem-se ao partido Márcio Reginaldo Bitencourt da Cruz, sua esposa Nicolle Rohãn Bitencourt e Cláudio Roberto Afonso Silva. Tanto Marcio Reginaldo quanto Claudio foram dirigentes do PDT local e saíram recentemente do mesmo devido principalmente a divergências políticas graves com a direção e parlamentares desse partido no RS, alinhado que está ao governo capitaneado pelo neoliberal Eduardo Leite, do PSDB. Márcio e Cláudio (mais conhecido como Claudinho) são sindicalistas e integram a direção regional do Sindicato da Polícia Penal do RS, o SINDPPEN/RS. Nicolle é acadêmica do curso de Agronomia da URI.
Os novos filiados foram recepcionados pelo Advogado Júlio Garcia, um dos fundadores do PT, da CUT e também ex-Presidente do PT de Santiago. (Na foto acima o momento da filiação dos novos companheiros, sendo que, após, as fichas foram encaminhadas às Direções Municipal, Estadual e Nacional do PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário