quarta-feira, 6 de julho de 2016

Canoas no circuito da Tocha Olímpica




Canoas/RS - Integrando um grupo de 300 cidades brasileiras, Canoas já está em avançada preparação para um dos mais importantes circuitos esportivos globais: o Revezamento da Tocha Olímpica, símbolo fundamental do movimento Olímpico, chega em Canoas no dia 8 de julho deste ano. O evento será marcado por atrações esportivas e culturais em vários pontos da Região Central, que mobilizarão milhares de atletas, comunidades escolares e população em geral.
A concentração inicial dos atletas, equipe de trabalho e público em geral será no Ponto de Coleta, em frente ao prédio da Antiga Estação Férrea, na Avenida Victor Barreto, 2.301, Centro. O Comboio Oficial passará pela cidade no percusso do revezamento. A partir das 6h45 diversas atividades ocorrem nesse local de partida e ao longo do percurso do revezamento, que ocorre inicia às 7h19.
No prédio da antiga Estação Férrea de Canoas será o Ponto de Coleta, local onde os atletas, equipe de trabalho e público em geral se encontrarão para o evento de Revezamento da Tocha Olímpica. Enquanto o público chega para assistir ao Revezamento, haverá intervenções circenses, artísticas e esportivas como entretenimento, estas atividades terão alocução do radialista canoense Éverton Cunha (Mr.Pi).
O esporte local terá a participação de atletas de vários segmentos. Durante o revezamento, entre a Rua Ipiranga e Praça do Avião, 11 núcleos apresentarão as modalidades dos esportes desenvolvidos nos projetos municipais da cidade, com a participação de coordenadores, professores e alunos dos projetos municipais.
Percurso
O percurso será de 2 km pelo Centro de Canoas, onde a cada 200 metros haverá substituição de um atleta condutor por outro, totalizando 10 condutores. A Equipe Rio 2016 e seus patrocinadores realizaram um concurso para escolha de 6 atletas, os 4 restantes foram indicados pelo Município de Canoas. Próximo ao horário da largada, pousará na Avenida Victor Barreto o paraquedista Wanderley Chimendes trazendo a bandeira de Canoas, dando início ao Revezamento da Tocha Olímpica.
Trajeto 
Av. Victor Barreto - Rua Siqueira Campos, Rua Caramuru - Rua Regente Feijó - Rua XV de Janeiro - Rua Fioravante Milanez Avenida Victor Barreto - Rua Frei Orlando e Rua XV de Janeiro.
Participações
Ao longo do percurso, participam e acompanham o revezamento comunidades escolares e esportivas: 4.400 alunos da rede municipal de ensino usarão sombrinhas nas cores de Canoas; 2.500 participantes dos programas da Secretaria de Esportes e Lazer acompanharão o revezamento e o Grupo de Corrida de servidores atletas, alunos das redes pública estadual e privadas de Canoas e público em geral.
Bailarinos estarão posicionados em escadas e andaimes ao redor do avião, monumento característico de Canoas. Quando o último condutor se aproximar da Praça do Avião, iniciará a intervenção artística do Coletivo de Dança Canoas, que levantarão o tecido em coreografia inspirada nos esportes olímpicos. Atletas de futebol feminino da equipe Duda Canoas formarão um corredor humano. A Banda da Base Aérea também fará apresentação no local. 
Atividades de Encerramento
Às 7h45, quando o último condutor se aproximar da Praça do Avião, iniciará a intervenção artística do Coletivo de Dança Canoas, que levantarão o tecido em coreografia inspirada nos esportes olímpicos. O espetáculo acontecerá ao som de bumbos legueros, remetendo a tradição gaúcha. Simultaneamente, 24 atletas de futebol feminino da equipe Duda Canoas formarão um corredor humano.
Ao término do evento do Intervalo de Revezamento da Tocha Olímpica, será realizado o plantio de uma árvore na Praça do Avião, marcando a passagem da Tocha Olímpica por Canoas. Nesse momento começam algumas atividades no palco principal: aulão de ritmo, ginástica e alongamento.
Crédito da notícia: Alessandra Obem - MTB 6784
http://www.canoas.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário