domingo, 31 de julho de 2016

Porto Alegre/RS: Com ‘Fora Temer’ e ‘Melo é Sartori’, PT confirma candidatura de Raul Pont

Ato político conjunto entre PT e PCdoB marca lançamento da candidatura de Raul Pont e Silvana Conti | Foto: Maia Rubim/Sul21


Por Luís Eduardo Gomes*
PT e PCdoB confirmaram oficialmente neste sábado (30) aliança para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre com a chapa Raul Pont e Silvana Conti em um ato político conjunto que sucedeu às convenções dos partidos. Apesar da definição dizer respeito ao pleito municipal, o evento foi marcado por muitas falas contrárias ao governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), com diversas participações sendo iniciadas com o bordão “Fora Temer”. Representantes de ambos os partidos também direcionaram ataques à candidatura do vice-prefeito Sebastião Melo, fazendo a ligação de seu nome com o do governador José Ivo Sartori, ambos também do PMDB.
Raul Pont (PT) começou seu discurso de aceitação da candidatura ironizando os “colunistas que disseram que estávamos enterrados e prestes a morrer”. “Estamos vivos e vamos fazer mais uma campanha que vai sacudir essa cidade”, afirmou.
O próprio Raul ponderou em seu discurso que a “disputa nacional em curso” vai incidir na campanha eleitoral municipal e lembrou que diversos avanços registrados na cidade nos últimos anos – como a nova ponte do Guaíba, o Programa Mais Médicos, entre outros – só foram possíveis por causa das políticas do governado federal petista. Em determinado momento, ele mesmo puxou um grito de “Fora Temer”.
Raul, que foi prefeito da cidade entre 1997 e 2000, reconheceu que a Porto Alegre vive agora outro momento, mas que permanece a ideia de que “participação popular é o elemento central de qualquer governo democrático”. (...)
Para continuar lendo CLIQUE AQUI (*via Sul21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário