domingo, 21 de agosto de 2011

'Está morto quem não peleia!'





Do Blog do  vereador santiaguense Miguel Bianchini (na foto com o Governdor Tarso Genro, a quem Bianchini apoiou decididamente nas últimas eleições), extraímos as matérias abaixo que, pela relevância, repostamos a seguir:

GT DISCUTE SITUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Aconteceu, dia 17 de agosto, a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que auxiliará na reorganização e modernização do Corpo de Bombeiros. O trabalho envolve representantes da Casa Civil, Casa Militar, Secretaria da Segurança Pública, Comando da Brigada Militar, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento, Secretaria da Administração e Gabinete do Governador. Associações de Praças, Oficiais, e de Bombeiros.

Pela ABAMF, estiveram na reunião o presidente, Leonel Lucas, e o secretário de assuntos políticos, Ricardo Agra. A discussão está ainda em fase de sugestões e análises. Em 20 dias haverá novo encontro.

FONTE: Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF – MTb 7355/RS

***
CONSELHOS!
Hoje recebi a visita do seu Antoninho Duarte e de sua companheira, Dona Lígia.
Seu Antoninho é um exemplo de vida e tem uma experiência política que poucos têm.
Na campanha eleitoral passada foi um dos raros politicos, senão o único, que abraçou minha campanha eleitoral. Fez de forma voluntária e espontânea, dando-me ânimo nos momentos difíceis naquela batalha.
Como ele está indo embora de Santiago na próxima segunda-feira e eu estou desnorteado politicamente, resolvi conversar longamente com ele e Dona Lígia e expor minha aflições. Ouviu-me atentamente e passou a me aconselhar. No final da conversa, Dona Lígia resumiu tudo numa frase de Getúlio Vargas:
O ideal custa uma vida mas vale uma eternidade
***

FAMINTO BOLO SALARIAL
Dias atrás, na coluna do Paulo Sant’ana, Zero Hora, vi com preocupação a afirmação do Governador do Estado Tarso Genro sobre a questão salarial dos Policiais Militares do Estado. Segundo o colunista, o governador afirmou que o piso salarial dos policiais é tão insuficiente, que, por lei, os PMs só trabalham seis horas diárias, daí que lhes pagam mais duas horas extras diárias para atenuar-lhes as dificuldades.
Esta afirmação soou muito mal para nós que conhecemos a realidade da Corporação.
Todo o Policial militar é obrigado a cumprir a carga horária mínima de 40 horas semanais, o que exceder, são pagas as horas extras devidas.
Os turnos do policiamento ostensivo são, normalmente, de seis horas e não são somente durante os dias úteis da semana.
São de domingo à domingo, dia e noite e ininterruptos.
Certamente os Coronéis da Brigada Militar que assessoram o Governador estão preparando mais um golpe para avançar ainda mais no nosso “faminto bolo salarial”

***
DEPUTADO PEDRO PEREIRA!
Sempre admirei e reconheci o Deputado Estadual Pedro Pereira, do PSDB, como um grande político. O cara é inteligente, sincero, metido, sério, autêntico, firme e não mede as palavras para dizer as verdades.
Esta é a imagem que tenho (ou tinha) dele.
Hoje pela manhã tive a oportunidade de interagir com ele e trocamos umas ideias e farpas. Tudo com o maior respeito e sinceridade.
Porém fiquei surpreso com suas declarações ao apresentador Rafael Nemitz, no Programa Conexão 102 da Rádio Verdes Pampas de hoje à tarde.
Afirmou o Deputado em relação a RST 377 que dinheiro tinha para realizar melhorias, só que faltava vontade política.
Para mim esta afirmação é uma baita mentira.
Espero que seja somente um raro deslize deste Deputado que eu gosto e admiro.
Tomara que não tenha caído na tentação dos descaminhos políticos.

http://miguelbianchini.blogspot.com/
...
Edição e grifos deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário