sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tarso: 'Não percam a cabeça!'

Governador recebe medalha e conversa com manifestantes da BM em Rio Grande

O governador Tarso Genro e o ex-governador Olívio Dutra receberam, na manhã desta sexta-feira (26), em Rio Grande, a medalha da Ordem do Mérito Naval (OMN). Tarso foi agraciado como Chefe do Executivo gaúcho e Olívio, na qualidade de ex-ministro das Cidades. A OMN é uma ordem honorífica do Brasil criada com a finalidade de agraciar militares da Marinha, que tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

O governador, que foi recebido com honras militares, disse estar extremamente orgulhoso, pois durante três anos fez parte do Conselho Nacional de Defesa, como ministro da Justiça. "Ajudei para que o País construísse, nos últimos anos, uma nova política nacional de defesa", ressaltando que já tinha sido condecorado pela Aeronáutica e Exército, e que apenas a condecoração da Marinha faltava em seu peito.

O vice-almirante Sergio Roberto Fernandes Santos disse que esta é a mais alta condecoração da Marinha do Brasil. "Representa o reconhecimento ao valoroso apoio recebido de nossos homenageados em prol do cumprimento de nossa missão."

.
Tarso pede calma a manifestantes

Antes da solenidade, que aconteceu no 5º Distrito Naval, Tarso conversou com um grupo de manifestantes da Brigada Militar. Enfatizou a importância de sempre manter o diálogo e, durante a conversa ressaltou dois pontos: que eles tenham a certeza de que será feita uma proposta para a melhoria dos salários, "que são vergonhosos para o Estado", e o outro, um pedido para que não percam a cabeça nas manifestações.

"Perder a cabeça prejudica a legitimidade das mobilizações, como também as negociações", disse Tarso referindo-se aos pneus queimados que estão trancando estradas federais em alguns pontos do Estado. "A queima destes pneus é crime, e vai ser investigado pela Policia Federal", finaliza.
...
*Via Portal do Governo do Estado do RS -  Edição final e grifos deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário