sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Partido dos Trabalhadores segue (disparado) na frente!


PT é o partido preferido pelos brasileiros

Veja também:  Governo Dilma é aprovado por 71% dos entrevistados

 O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. Pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.

A pesquisa entrevistou 2.200 pessoas em todo o País e foi realizada na primeira quinzena do mês de junho. De acordo com a Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira. E 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos, o maior índice entre todos os demais.

A pesquisa apurou também que 72% consideram o PT um partido moderno e com novas idéias, enquanto que um total de 81% o classificaram como um partido forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.

O levantamento também avaliou o desempenho da presidenta Dilma Rousseff em seis meses de governo. O resultado total da soma de quem considera o desempenho da presidenta como ótimo, bom e regular positivo ficou em 71% de aprovação popular.

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (5), é a vez do Diretório Nacional do PT realizar a sua reunião trimestral, que também ocorre na capital carioca, no Hotel Novo Mundo (Praia do Flamengo).

Fontes: Portal do PT e Blog do Adeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário