segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bianchini em Porto Alegre - II



O vereador Miguel Bianchini esteve, como tinha sido anunciado, cumprindo importante agenda em Porto Alegre na última sexta-feira, 24/02. Dentre os temas abordados  na visita à capital dos gaúchos pelo vereador do PPL santiaguense, constou uma reunião com o deputado Valdeci Oliveira (PT)  em seu gabinete, na Assembléia Legislativa gaúcha, da qual também participei, convidado que fui pelo vereador (foto). Foi acertado na oportunidade uma 'parceria'  entre os mandatos, o que deverá  trazer dividendos para ambos e, sobretudo, para Santiago e Região. Valdeci Oliveira é o atual líder do Governo Tarso na AL.


Outro momento importante da agenda  foi a reunião-almoço que tivemos com Inácio Benincá,  Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que tem como titular o ex-deputado Ivar Pavan.  Inácio Benincá relatou-nos  as principais atribuições, ações  e projetos  dessa importante Secretaria  - que tem como foco principal 'conjugar o desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, promovendo a elevação da qualidade de vida no meio rural para além da produção e dos negócios; implementar políticas de renda para as economias de base familiar e cooperativas' assim como 'valorizar o meio rural, estimulando a permanência dos jovens no campo, ampliando a produção de alimentos e promovendo a agricultura familiar como um modo de vida'. 

Foi informado ainda por Inácio Benincá que a  secretaria deverá realizar um grande evento no próximo mês de março em Santiago, oportunidade em que demandas do município e Região poderão ser levantadas.  O vereador Bianchini colocou-se entusiasticamente à disposição para auxiliar na organização visando o sucesso do mesmo, o que foi saudado pelo Chefe de Gabinete da SDR. (por Júlio Garcia).
...
*Foto 1: Deputado Valdeci, vereador  Bianchini, Júlio Garcia, assessores e comitiva.
**Foto 2:  Vereador Miguel Bianchini, Júlio Garcia e Inácio Benincá.
   Créditos das fotos: Blog do Vereador Miguel Bianchini.

(Atualizada em 28/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário