terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os projetos prioritários do RS


Governo do Estado promove seminário e define 86 projetos estratégicos

O Seminário de Governo promovido nesta segunda-feira (13), no salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael, definiu os 86 projetos prioritários do Governo do Estado para o período de 2012-2014. Para a consolidação da agenda estratégica do Executivo, o secretariado estabeleceu como prioridades os programas que contemplam desenvolvimento econômico, inclusão social, relações internacionais e infraestrutura.

Mediado pelo governador Tarso Genro, o encontro serviu para apresentar um balanço do primeiro ano à frente do Palácio Piratini e determinar as metas dos próximos anos. Tarso reconheceu, no entanto, que os investimentos em infraestrutura - além de Saúde, Educação e Segurança - serão prioridade. "Nenhum investimento é concentrado em um ano. Nós temos R$ 2,6 bilhões para investir em estradas. Isso vai ser ao longo dos nossos quatro orçamentos", afirmou.

Divididos em cinco grupos, os participantes debateram as principais ações do primeiro ano de governo a partir de três eixos: projetos e ações; símbolos (do governo); e desafios. Sobre a classificação dos programas, Tarso explicou que a primeira fase serviu para abrigar - na Sala de Gestão - os projetos considerados importantes pelos secretários. Na segunda etapa, o Executivo concentrou os projetos nos programas de Governo.

O governador destacou que a terceira fase priorizará a execução dos projetos e marcará uma nova etapa. "Entre os que foram selecionados avaliaremos quais os que mais caracterizam o programa de governo e quais têm financiamento já assegurado, seja pelo orçamento seja pelo financiamento externo", disse. Tarso reafirmou ainda o compromisso de valorizar os servidores públicos. "O governo já começou a melhorar seus salários e vai continuar até o fim do seu mandato", garantiu.

Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário