sábado, 4 de agosto de 2012

Gurgel é 'prevaricador e mentiroso'




O líder do PT na Câmara,  Jilmar Tatto (SP), chamou de "fraca" e "inconsistente" a manifestação de Roberto Gurgel. "Ele não mostrou prova nenhuma, politizou o julgamento. Ele foi contaminado pelo movimento midiático, jogou para a plateia. É um momento triste da história do Ministério Público, que se apequenou".

O pedido de prisão imediata dos condenados foi também criticado. "São os autos e as provas que definem o que vai ser feito, quando ele pede isso é porque não tem elementos", disse Tatto, que protestou ainda contra a afirmação de Gurgel de que sofreu "ataques grosseiros e mentirosos". Para o líder petista, o procurador mentiu. "Ele disse que foi pressionado, mas não diz quem o pressionou. É mentira. Se algum juiz ou procurador é pressionado por alguém tem obrigação de denunciar e ele não fez, então é tudo mentira".

Para ele, os ministros não deverão ser influenciados pelas fortes palavras do procurador. "Essa corte é calejada e vai decidir pela lei, pelos autos, não por palavras".
...

Foto: o Procurador/inquisidor  Roberto Gurgel confraternizando com seus amigos senadores demotucanos, dentre os quais  Demóstenes Torres (ex-senador do DEM, cassado por seus pares), acusado de ser cúmplice do bicheiro e quadrilheiro Carlos Cachoeira (hoje preso no DF após a deflagração da 'Operação Monte Carlo'  pela Polícia Federal).


*Com o  Blog http://esquerdopata.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. O Supõeseoduto do supôs-se Valerioduto de alguns da grande mídia.
    Antes de entrar no mérito da questão, Supõeseoduto, vou repetir um trecho postado em dois de meus artigos publicados em meu Blog.
    "Examine, não seja boi de boiada, use a inteligência. Ricardo Lewandowski! Dar seu parecer, voto, como relator do mensalão do PT até o fim deste mês maio? Num processo de 69.000 páginas que contam resumidamente nossa história desde 15 de novembro 1889, da proclamação da República. Ou 1894, data da eleição do primeiro presidente da República do Brasil, Prudente de Moraes. Desde lá, de 1894 por definições limitadas de controle de gastos de campanha já existia o caixa 2, ainda que usassem outro nome para este tipo de auxílio, patrocínio, àos candidatos. Como é feito até hoje por falta de regras bem definidas sobre o tema. De uma forma ou de outra sempre há caixa 2 em campanhas eleitorais.
    Se o ministro Ricardo Lewandowski levar em consideração a realidade brasileira desde os remotos tempos de 1894, de Prudente de Moraes. Poderá economizar o tempo de leitura das 69.000 páginas do processo do mensalão do PT e dar o seu parecer, voto, imediatamente e com toda segurança. Absolvição total e irrestrita para o caixa 2 de campanha. Quanto aos outros crimes se por ventura houveram, como a compra de votos de parlamentares para projetos e etc... vai depender dos laudos, se há provas ou não."
    É óbvio que dinheiro de caixa 2 tinha que vir de algum lugar e passar por algum agente financeiro até chegar à todos os partidos envolvidos. Mas supõe-se que este argumento tenha sido armação. Porque livrariam os réus de muitos dos crimes que fariam no mínimo uma meia-dúzia de bois de piranha, para atirarem às mídias golpistas.
    Também é óbvio que alguém teria que ir ao banco buscar sua parte ou do partido, e o dinheiro deveria estar indicado à ele. Mas supõe-se que o dinheiro era para comprar o apoio desse ou daquele parlamentar e ou partido já da base aliada e recebendo sua parte do caixa 2, então porque venderia o seu apoio? Porque supõe-se que o caixa 2 não era caixa 2?
    O PT como todos sabem só ganhou as eleições também porque fez aliança com todos os partidos de esquerda a até os chamados nanicos. O que naturalmente caracterizaria um apoio financeiro para todos os partidos, porque campanha custa caro. E deste apoio, alguma ou toda parte viria em caixa 2, como acontece com a maioria dos partidos há séculos. Por falta de regras bem definidas sobre o mote até hoje.
    Esperando agora em 2012 uma mudança na lei pela reforma eleitoral que, pode criar instrumentos que venham a diminuir mais ainda os abusos financeiros em campanhas eleitorais. Mas creio que senão ilimitarem os gastos de campanha, jamais extinguirão totalmente o caixa 2.
    Porque sempre haverá um gasto aqui e outro acolá que sai do bolso de algum patrocinador sem nenhuma declaração e ou documento.
    Pois se no Brasil ainda existem inexplicáveis fortunas e movimentações financeiras estrondosas até em bancos, como vimos há pouco tempo e vemos sempre, como algo que nunca cessa. Sem falar na verba do crime organizado que, quando pegam alguns, surgem dúzias querendo seus lugares, e algum sempre assume.
    Como por exemplo os bilhões que o tráfico de drogas movimenta pelo país e ou, as importações de produtos chineses, eletrônicos e bingos eletrônicos, que volta e meia vemos nos noticiários.
    Como vão acabar com o caixa 2? Repetindo, senão ilimitarem a quantia liberada para gastos de campanha? Da mesma forma como vão acabar com o tráfico de drogas, as importações ilegais e os bingos ilegais?
    Até agora, apesar das investigações e documentos, o que se prova por inclusive confissão de alguns dos réus, é que houve caixa

    ResponderExcluir
  2. 2. E caso tenha havido desvio desta verba para fins pessoais cabe ao ministério público provar e acusar os responsáveis. O resto é suposição, ou supõe-se, que houve uma combinação.
    O fato hoje é: o processo esta sendo julgado pelo STF com os autos em mãos, e lá não se cabe suposições para condenar ou inocentar ninguém.
    Julgarão com perfil de jacaré e sem Supõeseoduto algum. (só lendo outro artigo meu para entender a alusão perfil de jacaré; "No Mensalão do PT deu Jacaré na cabeça.")
    José da Mota.
    P.S.
    Acompanhe na relação dos artigos abaixo, alguns dos desdobramentos da tentativa de golpe branco no Brasil, é só clicar.
    2 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/erundina-so-lula-com-haddad-e-maluf.html
    3 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
    4a b à escolha: http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-no-brasil.html
    4b - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/o-beijo-patriota-ayres-britto-e-dilma.html
    5 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-v-do-pt.html
    6 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-e-chance-de-alguns-grandes.html
    7 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-de-bois-de-piranha-marcos_20.html
    8 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-ix-stf-ou-mata_27.html
    9 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-demonstra-os-primeiros_26.html
    10 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-e-seus-segundos-sintomas-de-um.html
    11 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
    12 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
    13 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/piranhas-de-boi-o-quarto-sintoma-de-um.html
    14 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/bois-daqui-sao-de-stf-de-6-potencia.html
    15 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/subjetividades-e-prerrogativas-sintoma.html
    16 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/soberania-e-efetivacao-da-democracia-7.html
    17 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/no-mensalao-do-pt-deu-jacare-na-cabeca.html

    ResponderExcluir