segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Luto




Trágico Falecimento

O blog do Rafael Nemitz informa mais uma lamentável tragédia ocorrida em Santiago, agora envolvendo um amigo e companheiro de longa data, o Anilson Machado:

" O Policial Rodoviário Federal Anílson Cardoso Machado, 50 anos, morreu de forma trágica por volta das 19h deste domingo, 05, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santiago.

Com 18 anos de atuação na PRF, Anílson era formado em Jornalismo pela UFSM, tendo atuado na RBS e em outros meios de comunicação. O policial deixou esposa e um filho.

O velório está ocorrendo em uma das salas da Capela Andres. O sepultamento será às 15.

O clima é de consternação entre os agentes da PRF de Santiago, já que Anílson era um ótimo colega, sempre muito prestativo e atencioso. A segurança pública está de Luto."
...

-Nota do Blog: O  companheiro Anilson  Machado tinha uma vasta formação intelectual, era dotado de uma mente brilhante, inquieta, sempre preocupadíssimo com as lutas dos trabalhadores (em especial da sua categoria, da PF),  assim como com as  questões sociais e políticas do nosso país e do mundo. 

Tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro. Além de integrar os quadros da PRF, ele era um excelente jornalista engajado (formado pela UFSM),  tendo sido também o responsável pela propaganda eleitoral (rádio) do Partido dos Tabalhadores de Santiago durante as memoráveis campanhas eleitorais de 1996 (com os companheiros Cândido e Finamor para prefeito e vice, tendo o PT elegido Bueno e Neomir como vereadores) e   de 2000, quando o PT apresentou os nomes dos companheiros Neomir Alcântara e Jussara Machado como seus candidatos ao Executivo e elegeu, na oportunidade, dois vereadores (os comp.  Bueno e  Clodomiro). Tive ainda a honra e a satisfação de tê-lo - juntamente com a professora Rosane Vontobel Rodrigues - como um dos prefaciadores do meu livro Cara & Coragem - Poemas, lançado em 1995.  

O que podemos dizer neste momento de dor ... a não ser que estamos profundamente surpresos pelo gesto extremo,  abalados  e  consternados com mais essa tragédia? 

Resta-nos apenas dizer que, além  da lembrança do grande companheiro  e amigo - que permanecerá indelével em nossa memória -, manifestamos à  sua família nossos mais profundos e sinceros sentimentos pela irreparável perda.  (Júlio Garcia)

3 comentários:

  1. É companheiro Julio Garcia, também posso dizer, que é a perda irreparável de um grande amigo e ótimo ser humano! O Anilson foi nosso jornalista na campanha de 1996 também: Cândido e Finamor e que eu e tu fomos candidatos à vereador! Que Deus o receba em sua glória! Pois, a um filho que acaba a jornada mais cedo resta ao Pai Celestial acolhe-lho em seus braços! Nei Colombo (POA-RS)

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro Nei Colombro, tens toda razão, em 1996 também. Já corrigi o post.
    No mais, sem palavras... o Anilson já está fazendo falta...
    Abraço
    Júlio Garcia

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito chocado com a notícia. O "Barney" era um bom amigo, contribuindo muito na minha formação política, nos tempos do PT em Santiago. Sempre muito crítico e com uma inteligência invejável.

    ResponderExcluir