quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tijolaço: Tancredoporto de Cláudio também foi irregular. Mas 160 vezes mais barato que o Aecioporto




*Por Fernando Brito, no Blog Tijolaço

Quem sai aos seus não degenera, diz o ditado.

Ficamos sabendo, pelo Estadão, que a pista de terra que antecedeu o aeroporto asfaltado feito com dinheiro público para levar Aécio Neves à sua fazenda, no Município de Cláudio também foi feita com dinheiro público.

Mais precisamente com dinheiro que Tancredo Neves transferiu do governo de Minas para seu cunhado (e prefeito) Múcio Tolentino abrir a pista de terra que havia antes ali.
E que o Ministério Público Estadual em 2001, pedindo o bloqueio de bens  do titio Múcio – inclusive da fazenda do aeroporto desapropriada–, entre outras acusações, por dano ao erário, o que não estaria prescrito.

Será que o netinho –  em 2001 já com 40 anos e novo chefe do clã – não sabia disso, quando mandou desapropriar aquele terreno?

Aécio pode encomendar pareceres jurídicos até de Rui Barbosa, se quiser.

Não há o que esconda que cometeu um ato imoral, como governador.

Mas é pior ainda que o ato de Tancredo, praticado numa época em que se era muito mais leniente com os benefícios pessoais dos atos dos governantes.

É que Tancredo foi muito mais econômico.

Gastou perto de 50 mil dólares para fazer seu aeroporto particular, que é a quanto correspondiam, em 1983, os Cr$ 30 milhões repassados ao tio-avô de Aécio.

Aécio gastou 8 milhões de dólares no seu aeroporto.

O Fiat Elba virou Ferrari.

Leia a matéria do Estadão clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário