sexta-feira, 27 de maio de 2016

'A IMPRENSA, O EXPRESSO E A VERDADE DOS FATOS! MOSTRAM O QUE LHES CONVÉM!'





Santiago/RS - Depoimento do professor Diego Fiorenza Nunes, via face e Blog da Gabi:  "Já é costume no Brasil a manipulação da informação. Os "jornais" não cobrem os fatos e depois mostram um lado do evento (que de alguma forma lhes convém). Exemplo disso foi a publicação do Expresso dessa manhã a respeito da manifestação dos alunos. Apenas a direção se manifestou nas páginas do periódico. Trazendo, portanto, uma só perspectiva dos fatos, tornando-se assim tendencioso. E como não verificam a veracidade das informações, publicam verdadeiros absurdos, como o que será percebido por você, leitor, após ler o relato a seguir, que narra os fatos na sequência com que ocorreram.

A manifestação ocorreu pela manhã no Apolinário com a presença de alunos e professores (membros do CPERS) dessa e de outras escolas, e até mesmo a diretora de outra escola estadual do município.

Os manifestantes fizeram uma caminhada pelo calçadão e tornaram a se reunir no APA, onde haveria uma almoço, acertado previamente com a direção, e piquete durante o dia, em ato de apoio à greve dos professores, isso não é um ACAMPAMENTO, aliás, o termo seria ocupação se essa fosse a intenção. Esse é o primeiro ponto. Também não havia nenhuma figura política nem assessor de deputado nenhum pela manhã. Eram alunos e professores, que foram impedidos de entrar na escola, pois a direção assim decidiu. Eu, professor do APA, liguei para a diretora no momento do retorno e ela me justificou que os manifestantes deveriam ficar lá fora (na chuva), pois não estavam em horário de aula. E informou que os portões não seriam abertos.

Dispersamos após um tempo e quando retornamos, à tarde, tínhamos os portões guardados por seguranças."  (...)

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário