domingo, 29 de maio de 2016

Eleições Municipais: enquanto a 'zelite' santiaguense 'bate cabeça', o PT já está definido



Antônio Bueno e a professora Liamara 

Santiago/RS - Enquanto as ditas 'elites' da esfera política santiaguense (PP, PMDB, PSDB, PSD...) 'batem cabeça' na (in)definição de como compor com seus diversos segmentos/interesses para tentar manterem-se à frente do Executivo Municipal (sendo que um 'racha' entre esses setores já mostra-se praticamente inevitável),  o  Partido dos Trabalhadores já definiu que concorrerá com o bancário (Banco do Brasil), sindicalista e ex-vereador Antônio Bueno como candidato a prefeito nas eleições deste ano, tendo a professora Liamara Guarda Finamor como candidata a vice-prefeita, buscando consolidar uma alternativa verdadeiramente oposicionista e de esquerda para o Executivo Municipal. 

Alianças
Por ocasião da última reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores ficou decidido que as alianças eleitorais só poderão se dar com partidos e/ou personalidades que tenham se colocado em oposição ao golpe articulado por Temer/Cunha/Aécio/Globo e cia, golpe esse cada vez mais desmascarado a nível nacional e internacional. Em Santiago, a absoluta maioria das legendas - com uma ou outra honrosa exceção - aderiu ao golpismo. 

Devido a isso, a política de  alianças do PT em Santiago (salvo alguma mudança substancial na conjuntura política local) deverá se dar não com as desgastadas siglas partidárias, mas sim com as lideranças e com a militância dos movimentos sociais, estudantis e sindicais que, principalmente no último período, parece terem se acordado da letargia em que encontravam-se e mostram-se dispostos - também - a ousar compor uma aliança  programática e 'pela esquerda'. 

Uma vez consolidada essa 'aliança supra partidária' entre o PT, o povo trabalhador e  os setores oprimidos e explorados pelas elites dominantes, a mesma contribuirá sobremaneira para que Santiago também saia da mesmice conservadora que atrasa seu desenvolvimento e prejudica, principalmente, os trabalhadores e a juventude. (por Júlio Garcia, especialmente para 'O Boqueirão On Line')

*Atualizada às 22,45 h de 29/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário