sábado, 28 de maio de 2016

Máscaras golpistas caindo; coxinhas são recheados de mortadela



Por Eduardo Guimarães*
Só rindo mesmo. Se essa tsunami de gravações que, nos últimos dias, vem engolfando os golpistas tivesse chegado antes da votação na Câmara dos Deputados que autorizou o Senado a abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o resultado daquela votação teria sido bem outro.
Felizmente, ainda dá tempo de o Senado criar juízo e não submeter o país a vexame dessa monta, já que essas gravações vêm estourando como bombas na imprensa internacional. À luz dos fatos que serão enumerados adiante, torna-se imperativo que a dita “Câmara Alta” rejeite o impeachment da presidente constitucional dos brasileiros.
A conversa grampeada entre o senador pelo PMDB de Roraima, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado virou divisor de águas. Ninguém mais tem dúvida de que deputados e senadores votaram pelo impeachment visando parar a Operação Lava Jato. Temem a investigação e acham que com Dilma ela não para.
A partir dali, as máscaras não pararam mais de cair.
Primeiro, caiu a máscara do golpe em si com a revelação da motivação dos golpistas.
Depois, caiu a máscara dos paneleiros que, quando Dilma estava na Presidência, saiam nas varandas de seus apartamentos de luxo para bater panelas em um dito “protesto contra a corrupção”. Com a saída de Dilma e o surgimento de casos de corrupção envolvendo o novo governo, as panelas se calaram, deixando ver que são contra a corrupção dos adversários políticos e a favor da corrupção dos aliados.
 (...)
Agora, surge uma bomba que deve se espalhar como fogo pelo mundo. Simplesmente confirmou-se o que todos sabiam, que esses vagabundos de ultradireita que passam o dia na internet insuflando ódio político para inflar manifestações de rua são pagos pelo PSDB, pelo PMDB, pelo DEM e congêneres.
O que é mais divertido nessa história é que os fascistas desse grupo de trolls profissionais que foi flagrado em gravações confessando que é pago por partidos de direita, o tal “MBL”, vive afirmando que os manifestantes pró Dilma são pagos com “sanduíches de mortadela”.
A matéria publicada no UOL mostra que quem é pago para se manifestar e deve estar comendo muita mortadela é a direita antipetista. Quem entregou o jogo foi o “secretário de juventude” do PSDB-RJ, Ygor Oliveira, flagrado confessando que partidos pagam lanche, transporte e um troquinho aos grupos que o MBL leva para manifestações. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário