terça-feira, 25 de abril de 2017

Após ser vítima de “Fake News” e receber ameaças, deputado Paulo Pimenta aciona PF


O deputado federal Paulo Pimenta {PT/RS} acionou a Polícia Federal nesta terça-feira (25) para que sejam identificados os autores da edição de um vídeo que retira do contexto observações que o parlamentar fez ao Poder Judiciário. No dia 13 de abril, Pimenta fez uma transmissão, via rede social, em que comentou sobre as regalias e supersalários de juízes e, assim como muitos juristas e até ministros do Supremo Tribunal Federal, fez críticas às condutas de Sérgio Moro na Operação Lava Jato. 

De acordo com Pimenta, o vídeo dessa transmissão, que possui mais de 1 hora e 33 minutos, foi editado e tem sido usado por grupos adversários em redes sociais, na tentativa de relacionar o nome do parlamentar a possíveis conflitos que venham a ocorrer em Curitiba no dia em que o ex-Presidente Lula prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. “O vídeo é resultado de uma manipulação com objetivo de gerar violência e tentar atribuir a mim a responsabilidade por propagar um discurso de ódio, algo que jamais fiz”, rebate Pimenta.

No documento encaminhado à Polícia Federal em que pede apuração dos fatos, o deputado Pimenta assegura que “a edição criminosa distorce e reconstrói frases, retirando-as do contexto original, com a finalidade de criar um novo sentido às minhas opiniões”.

Diante da repercussão, o parlamentar e seus familiares receberam dezenas de ameaças nas últimas horas. Pelas redes sociais, os filhos do deputado - menores de idade, passaram a ser atacados, intimidados e xingados em massa.

Já em uma ameaça dirigida ao próprio deputado Pimenta, em um áudio, um homem identificado como Fernando Monteiro, da cidade de Santo Antônio da Platina, do Paraná, ataca: “queria conhecer sua mãe prá mim encher a cara dela de tapa, quero falar isso na sua cara rapaz, seu gaúcho de merda, veado”. Em outra mensagem, um sujeito identificado como Mauro Ressetti promete “venha para Curitiba sem medo para ver o que vai te acontecer”.

Na tarde desta terça, o deputado Pimenta divulgou um vídeo pelas redes sociais afirmando que não será intimidado por ações organizadas e criminosas. “Fatos como esse só multiplicam o nosso compromisso com a democracia e de combate ao golpe”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário