sexta-feira, 28 de abril de 2017

"Termino o dia de alma lavada e com a consciência impregnada com o dever de continuar lutando pelo nosso povo" (Deputado Marco Maia)

Porto Alegre, hoje - Foto: Guilherme Santos, Sul21


A MAIOR GREVE GERAL QUE CONHEÇO

Por Marco Maia*

Minha primeira greve geral, a fiz em 1983, na época com 18 anos. Naquela oportunidade se retomava nas ruas a possibilidade do povo se manifestar e de dizer o que sentia sobre os governos e suas políticas. Lembro que nossas dificuldades eram enormes. Pouca adesão, enfrentamentos com o aparato policial e estatal e muita disputa política.

De lá para cá muita coisa mudou. Muitas foram as greves tb. Mas hoje pude perceber, pela primeira vez, uma adesão diferente. O povo não foi trabalhar, os transportes não funcionaram espontaneamente e poucos foram os conflitos entre os ativistas e a população em geral.

A greve aconteceu ao natural. Como deve ser uma greve geral. Óbvio que teremos uma guerra de versões. A direita e os grandes veículos de comunicação tentarão deturpar o sentido da greve e seu impacto. Trabalharão apenas números.

A Luta política continuará!!

Mas o certo é que estamos diante da maior paralisação da história, que conheço.

Por isso todos estão de parabéns!! Nossos sindicatos, nosso partido, nossos militantes, o povo que soube se resignar na luta e principalmente a vontade popular que mais uma vez aparece se sobrepondo aos interesses capitalistas e anti sociais de nossa sociedade!!

Termino o dia de alma lavada e com a consciência impregnada com o dever de continuar lutando pelo nosso povo.

ESSA É A MAIOR GREVE GERAL QUE EU CONHEÇO E QUE EU TENHA PARTICIPADO!!

*Deputado Federal do PT/RS

(Via Whats App)

Nenhum comentário:

Postar um comentário