sexta-feira, 7 de abril de 2017

PT inicia neste domingo processo de eleições internas

destaque_6congre
                 Partido inicia neste domingo processo de eleições internas 
O Partido dos Trabalhadores inicia neste domingo (9), em nível nacional, seu processo de eleições internas que vai eleger os diretórios, presidentes municipais e delegados estaduais que representarão seus estados no Congresso Nacional do PT, nos dias 2, 3 e 4 de junho. No Rio Grande do Sul, a largada será dada pelo presidente do Partido no Estado, Ary Vanazzi, num café às 8 horas da manhã na sede do PT Municipal (rua Lima e Silva, 140), acompanhado de candidatos e lideranças, como os ex-governadores Tarso Genro e Olivio Dutra e a ex-presidenta Dilma Rousseff (a confirmar), além de deputados federais, estaduais e vereadores e dirigentes partidários.
No domingo, os militantes gaúchos vão eleger os membros de diretórios, presidentes municipais e entre 600 e 700 delegados estaduais que durante o Congresso Estadual, nos dias 6 e 7 de maio, vai eleger a composição do diretório e o presidente do PT estadual.
Em nível municipal, o PT conseguiu consenso na grande maioria dos municípios. Apenas 22 terão disputa para presidência. Em nível estadual, três nomes estão disponibilizados para disputar a presidência, Ary Vanazzi, que concorre à reeleição, o deputado federal Pepe Vargas, e o ex-deputado estadual Ivar Pavan.
Do Congresso Estadual, sairão os delegados que participarão da eleição do diretório e do presidente nacional da sigla.
Estão aptos a votar no Processo de Eleições Diretas (PED) todos os militantes que se regularizaram junto ao Partido até dia 16 de março deste ano.
A direção do partido calcula que terá os resultados das eleições, que serão divulgados na sede do PT municipal, já no início da noite de domingo.
Para o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, a realização deste congresso, resultado de forte gestão dos petistas gaúchos, além de reabrir os debates com a militância, será o início do processo de reestruturação e de recuperação do Partido. “Temos que nos organizar e fortalecer para enfrentar esta conjuntura nacional que esta aí, que tem como pautas urgentes as reformas trabalhista e da previdência que visam retirar conquistas da classe trabalhadora”, destaca Vanazzi.
*Fonte: http://portal.ptrs.org.br

**Para ler postagem sobre o Encontro do PT em Santiago clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário