sábado, 8 de abril de 2017

PT SANTIAGUENSE REALIZA ENCONTRO NESTE DOMINGO E ELEGE NOVA DIREÇÃO



Santiago/RS - O Partido dos Trabalhadores - PT, por sua Direção Municipal, está convidando todos os filiados e simpatizantes para participarem do Encontro Municipal que o partido realizará neste domingo, 9/4, no plenário da Câmara de Vereadores de Santiago.

Consta da pauta do Encontro Municipal, dentre outros pontos, a análise da Conjuntura Política (Internacional/Nacional/Estadual/Municipal), o 6º Congresso Nacional do PT (que leva o nome de Maria Letícia Lula da Silva, esposa do ex-Presidente Lula, recentemente falecida). O 6º Congresso Nacional do PT será realizado em junho, Congresso esse que se caracteriza, segundo sua direção, à exemplo dos anteriores, como “decisivo para apontar caminhos, propor políticas públicas e transformar a instituição no partido de esquerda mais importante da América Latina”.

Haverá ainda, no domingo, a eleição da nova Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores (membros do Diretório Municipal, Comissão de Ética e Conselho Fiscal). Paralelamente à eleição da nova Direção Municipal, através de chapas previamente apresentadas, ocorrerá votação para a escolha dosdelegados que elegerão a próxima Direção Estadual do PT.

Em Santiago os petistas acordaram em apresentar chapa unitária, não devendo haver disputa para o DM nem para a presidência do Partido, que será presidido pela advogada e ex-vereadora Iara Castiel, conforme foi consensuado, que sucederá o atual Presidente Chico Matos. Já a eleição para a Direção Estadual promete ser acirrada: 7 (sete) chapas apresentaram-se para disputar a preferência dos filiados ao PT gaúcho para comandar o partido nos próximos dois anos. (A propósito da eleição para a escolha dos delegados que elegerão a nova Direção Estadual, haverá, às 9,30 h, no Plenário da Câmara de Vereadores, debate entre representantes das chapas).

Os trabalhos estão previstos para iniciarem às 9 h, devendo estender-se até as 17 h.  

Secretaria de Comunicação do PT/Santiago-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário