quinta-feira, 1 de junho de 2017

NOTA DE PESAR

nota de pesar-sereno chaise

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul lamenta o falecimento do lutador histórico contra as ditaduras, companheiro Sereno Chaise. Filiado ao PT desde 2000, marcou por sua militância desde muito cedo no PTB e depois no PDT. Esteve sempre nas fileiras progressistas em defesa, acima de tudo, da democracia. Foi fundamental na formação da aliança do PDT (seu partido à época) com o PT para consolidar a vitória de Olívio Dutra ao governo do estado em 1998. Também apoiou a candidatura de Tarso Genro para a prefeitura de Porto Alegre e a Lula e Dilma, sua amiga pessoal e de militância desde a juventude, nas eleições presidenciais.

Amigo e companheiro de Leonel Brizola, Sereno também deixa um importante legado de quem, jovem, soube lutar corajosamente contra a ditadura, que continuou enfrentando mesmo depois de ter seu mandato de prefeito de Porto Alegre cassado pelos militares, em 1964.

Sereno Chaise é um daqueles, como descrevia Bertold Brecht, homens imprescindíveis. Aqueles que lutam por toda vida.

Vai fazer falta, agora, nas trincheiras da nossa luta pelo reestabelecimento da democracia no País.

Vá em paz, companheiro Sereno. Aqui, estará sempre presente.

Executiva PTRS
...

ATENÇÃO COMPANHEIROS

O velório do companheiro Sereno Chaise, falecido hoje pela manhã, terá início logo mais, às 19 horas, nas Capelas H e I do Cemitério Jardim da Paz.

O sepultamento está marcado para amanhã, sexta-feira (2), às 11 horas.

http://portal.ptrs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário