segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Deputado Marco Maia é pelo 11º ano consecutivo um dos 100 “Cabeças” do Congresso

Esta é a 11ª vez, consecutiva, que o deputado federal Marco Maia (PT/RS) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Legislativo. Nos anos de 2011 e 2012, quando presidiu a Câmara dos Deputados, o parlamentar, foi eleito o mais influente do Congresso 




Na última semana, o DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, divulgou o levantamento da 24ª edição dos 100 parlamentares mais influentes, os chamados “Cabeças” do Congresso Nacional. Indicado por ser um grande articulador na Casa, o ex-presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), pela 11ª vez, consecutiva, está presente na lista da elite do Congresso, composta por 60 deputados e 40 senadores. 

O PT continua como agremiação com o maior número de parlamentares influentes no Congresso, são 11 deputados e oito senadores, que totalizam os 19 nomes de maior influência na Casa Legislativa. 

“Estar entre os 100 Cabeças do Congresso é uma grande honra. É o reconhecimento do nosso trabalho como parlamentar. Esta é uma ótima forma de reconhecimento do trabalho e atuação dos parlamentares, feito pelo DIAP", afirmou Marco Maia.

100 “Cabeças”

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades, como: a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações. Também pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

*Com a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Federal Marco Maia, do PT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário