sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Crítica & Autocrítica - nº 91



* Semana passada tive o prazer de retornar a Santiago, minha terra natal, cumprindo uma agenda forte que contemplava uma reunião com o Executivo Municipal (para apresentar proposta de uma parceria na área  da Educação/Técnica), visitas várias e uma longa, muito proveitosa e fraterna conversa com meu pai (Dr José Nunes Garcia, Advogado e Defensor Público aposentado): amigo, 'sócio', incentivador e companheiro -, com demais amigos e companheiros e, também, de uma reunião com a direção do Partido dos Trabalhadores e nossos novos vereadores, companheiros Sérgio Marion e Iara Castiel.
...

* A propósito  dos desdobramentos da reunião que participei com a direção do PT de Santiago (acima relatada),  registro a  importante iniciativa do companheiro vereador Sérgio Marion de articular e liderar um Manifesto que, nos próximos dias, será encaminhado ao Governador Tarso Genro e à Direção Estadual do PT.
...

* Na prefeitura fui - muito bem - recebido pelo prefeito em exercício Antônio Carlos Cardoso Gomes, o Toninho, uma vez que o titular Júlio Ruivo encontrava-se em férias. Retornei domingo para Porto Alegre, mas já estou planejando nova agenda (em Santiago e Região) para os próximos dias, para dar sequência às novas atividades e parcerias (nas áreas Jurídica, Consultoria, RH e Educação, esta última  com as Escolas e Faculdades QI) nas quais  estou agora inserido.
...

* E por falar na QI – Escolas e Faculdades,  a mesma é liderada há 23 anos pelo professor Henrique Gerstner,  que é também seu Diretor de Educação. Meu novo ‘parceiro’, ele  está empolgadíssimo com o sucesso e perspectivas de crescimento do Grupo Empresarial que, com dedicação e competência. Segundo revelou-me por ocasião do fechamento de nossa ‘parceria (intermediada pelo meu amigo e também parceiro Adeli Sell), as Escolas e Faculdades QI têm 18 unidades de ensino em treze municípios no RS como: Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Restinga Seca - Recanto Maestro, Rio Grande, São Leopoldo e Viamão. Neste ano de 2013, a instituição completará 23 anos de experiência no mercado da educação profissional com mais de 100 mil alunos formados e atuais 18 mil estudantes. Com o foco em oferecer ao aluno uma educação profissional eficiente e eficaz, sua visão é prepará-los para conquistar posições de destaque no mercado de trabalho. Busca, através de suas atividades, aplicar os quatro pilares de educação (aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver).
...

*Dentre os Cursos Técnicos oferecidos pela QI (entre presenciais e EAD) estão: Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Marketing, Técnico em Contabilidade e Técnico em Recursos  Humanos. Oferece ainda cursos de Graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial e Processos Gerenciais) e de Pós-Graduação (Gestão Estratégica em TI, Gestão Financeira, Gestão em Marketing, Gestão em Negócios, Gestão de Pessoas e Formação Pedagógica de Professores. (por Júlio Garcia).
...

*Nos próximos dias deverei estar visitando também  outros importantes municípios do Estado, dialogando com as lideranças, em especial com os Executivos Municipais, no sentido de, entre outros assuntos,  viabilizar mais parcerias,  contribuindo assim para difundir e dar acesso ao Ensino Técnico  - principalmente - aos jovens do interior gaúcho.
...

*Para saber mais sobre a QI - Escolas e Faculdades   CLIQUE AQUI (por Júlio Garcia, especial para o Blog ‘O Boqueirão Online’)

Nenhum comentário:

Postar um comentário