domingo, 3 de fevereiro de 2013

Deputado Paulo Pimenta (PT/RS) denuncia ser vítima de campanha criminosa na internet e encaminha queixa-crime à Polícia




Íntegra da Queixa-Crime encaminhada à Polícia Civil

Desde a última segunda-feira (28), sou vítima de ação difamatória, caluniosa e criminosa na internet, com falsas alegações de que eu seria o dono da Boate Kiss, em Santa Maria. 

Reafirmo que não sou proprietário, não conheço nenhum dos donos desta boate, e jamais frequentei ou estive no local onde ocorreu a tragédia.

Solicito que nos ajudem a identificar na internet as pessoas que estão espalhando e reproduzindo esses boatos, pois já demos início às medidas judiciais cabíveis.
Lamento que, em um momento de dor e comoção nacional, haja espaço para que se use a tragédia como forma de tentativa de calúnias.

Com o encaminhamento à justiça, permanecerei exclusivamente voltado ao trabalho de apoio aos órgãos de Estado e no auxílio e amparo às famílias das vítimas da tragédia.

Abaixo, esclareço quais medidas estão sendo tomadas:

1º) Encaminhei, nesta terça-feira (29), Queixa-Crime à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Maria, solicitando abertura de inquérito para investigar e identificar autores e a origem das calúnias criminosas com conteúdo falso, que circulam na internet, responsabilizando criminalmente os autores;

2º) Alerto sobre o perigo da propagação desse material criminoso e de conteúdo falso já que esta matéria é objeto de representação criminal junto ao Ministério Público e Polícia Civil;

3º) Não hesitarei em responsabilizar criminalmente quem reproduzir o conteúdo falso desse material. Ao tomar conhecimento da publicação, reprodução e propagação deste conteúdo falso, comunique-nos para que possamos tomar as medidas cabíveis.

4º) Todo material coletado está sendo remetido também à Polícia Federal

A confiança dos gaúchos em minha honestidade, no meu trabalho comprovado em favor do RS e dos diversos setores da sociedade brasileira, garante-me tranquilidade necessária para continuar servindo a nossa população.

Por fim, manifesto profundo pesar, solidariedade e respeito aos que foram atingidos pela tragédia em Santa Maria.

Deputado Federal Paulo Pimenta

-Via:  http://paulopimenta.com.br/imprensa/nota/#.UQ5WNx3pdc1
...

Nota do Editor do blog: É lamentável que, em meio a uma tragédia dessa magnitude, num momento de tristeza e comoção nacional, pessoas doentias e/ou inescrupulosas utilizem-se desse tipo de expediente criminoso para caluniar, difamar,  confundir,  provavelmente com objetivos políticos e/outros inconfessáveis, escudando-se para isso no covarde  e criminoso anonimato. Esperamos que as Polícias Civil e Federal descubram sem mais tardar os (i)responsáveis e a Justiça os julgue e puna exemplarmente, contribuindo assim para extirpar de vez essa prática infame da blogosfera. (JG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário