quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santiago/RS: cidadãos pagarão 66,66% a mais pela utilização dos parquímetros




CALOTE AOS USUÁRIOS DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO!

Por Miguel Bianchini*

O projeto de lei aprovado ontem por nossa Câmara Municipal em relação ao SERP – Sistema de Estacionamento Rotativo Pago  foi um calote aos usuários do sistema implantado em Santiago pela administração atual.

Em relação às alterações dos valores, a supressão da meia hora representa um aumento de 66.66%  para a grande maioria dos  usuários, os quais utilizavam o rotativo pelo tempo mais curto possível.  Em todo o Estado do Rio Grande do Sul não existe rotativo controlado por parquímetros que não tenham a flexibilidade do usuário escolher o tempo que quiser e que oscile de meia hora a duas horas proporcionais a quantia de moedas que colocam nos parquímetros.

Na Cidade Educadora começa  a ser  diferente das demais, todos serão obrigados a pagar a partir de uma hora. Só que quem pagará  esta conta não  é a administração municipal nem  os Vereadores  que aprovaram a medida, quem pagará serão os usuários do sistema rotativo. A empresa concessionária deverá agradecer imensamente por poder alcançar os seus tão  almejados lucros com esta alteração.

Outra argumentação fajuta da base governista é que a partir de agora o sistema terá maior rotatividade. Isto é uma lorota, pois quem utiliza o rotativo será obrigado a pagar por mais tempo e automaticamente permanecerá mais tempo na vaga.

Outro erro grave foi o aumento de mais 150 vagas no sistema rotativo. Isto representa um aumento da área explorada pela empresa responsável em mais de 43%. Defendi que a medida é desnecessária, pois não há demanda de usuários para isto acontecer. Quem anda pelo centro da cidade atualmente observa grandes claros nas vagas do rotativo. Para que aumentar se existem vagas sobrando no centro da cidade. Só se for para obrigar mais e mais pessoas a pagarem pelos espaços públicos  entregue a exploração privada.

Em Santiago a ganância arrecadatória galopeia frouxa  e alguns representantes do povo  não estão defendendo quem deveriam defender.

A Unidade Popular**, compostas pelos partidos do PDT, PT e PPL, segue firme e fiel  aos interesses da nossa sociedade.

*Via http://miguelbianchini.blogspot.com.br/   Edição final deste blog.
...

**NOTA DO BLOG 'OB': Votaram contra o projeto - somente - quatro vereadores: Miguel Bianchini (PPL), Nelson Abreu (PDT), Iara Castiel (PT) e Sérgio Marion (PT). Todos os demais votaram a favor da fúria arrecadatória municipal que, segundo informado -   sem outra alternativa -  será agora questionada ... na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário