sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CONTRA O GOLPE: Dilma recebe apoio do PDT e afirma que 'jogo do impeachment está começando agora'

PDT NACIONAL / DIVULGAÇÃO
PDT.jpg
Dilma e Lupi fecham apoio institucional para derrubar processo de impeachment na Câmara: 'Começa o jogo'
Brasília/DF – Ao participar da reunião do diretório nacional do PDT na manhã de hoje (22), quando o partido anunciou que fecha questão contra o pedido de impeachment que tramita na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff disse que "o jogo começa a ser jogado a partir de agora", numa referência ao processo que pede o seu afastamento, chamado muitas vezes de "golpe" durante o evento. "É aqui e agora, nestes próximos três meses, que vamos decidir qual o caminho a ser traçado para o Brasil nos próximos anos", acentuou.
Ao referir-se ao processo de impeachment, encaminhado na Câmara pelo seu presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma voltou a afirmar de que não tem contra si qualquer acusação de uso indevido de dinheiro público e que não possui recursos no exterior, diferentemente de seu desafeto político. "Tenho uma vida absolutamente ilibada", disse.
O encontro do diretório nacional pedetista levou caravanas de militantes de todo o país até Brasília. Apesar do declarado apoio ao mandato da presidenta, de compor a base do governo e de ter um ministro no Executivo (André Figueiredo, da Ciência e Tecnologia), o partido anunciou que lançará Ciro Gomes como candidato próprio à presidência da República em 2018.
"Não aceitamos golpe e os políticos que estão aí – e não chamam o que está acontecendo de golpe– que não venham para o nosso lado, porque para nós não existe outra palavra", ressaltou o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi (RJ). "Somos um partido que tem história, tem ideologia e que respeita suas raízes, fundamentadas nas lutas pela legalidade e pela democracia, travadas por Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola", acrescentou Lupi.
A presidenta, que compareceu ao evento acompanhada do secretário de Governo, ministro Ricardo Berzoini (do PT), fez uma deferência especial ao partido. Dilma afirmou que se sente acolhida pelo PDT, legenda à qual já pertenceu. E sabe como os pedetistas levantam as suas bandeiras e conduzem o trabalhismo pelo país. "Saúdo aqui todos os militantes do PDT porque sei que vocês são pessoas que deram a vida pela construção do partido e lutam diariamente pela legenda e pelo trabalhismo", destacou. (...)
Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário