sábado, 2 de janeiro de 2016

NA OFENSIVA: PT TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO - BUENO É O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SANTIAGO/RS


Antônio BUENO

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, durante sua última reunião, aprovou documento específico sobre as eleições deste ano que inicia, com orientações e regras para os candidatos a prefeito pelo partido em 2016. Na resolução, os dirigentes do PT alertam para  o “ódio e intolerância” que deverão ser enfrentados pelos candidatos do Partido (ao Executivo e ao Legislativo Municipal) em razão da oposição conservadora não ter reconhecido a derrota nas urnas na eleição presidencial de 2014 e desencadeado uma campanha golpista sem paralelo na história recente do país, travestida de 'impeachment'.

“É imprescindível imprimir às campanhas um sentido de militância e mobilização. Inclusive porque urge fazer recuar a ofensiva de ódio e intolerância desfechada contra nós pela direita, pela mídia monopolizada, pelo poder econômico. É fundamental garantir autossustentação às campanhas, o que implicará contribuição financeira de militantes e simpatizantes, trabalho voluntário, enraizamento social e mobilizações coletivas”, diz o documento.
O PT também avalia ser necessário construir as condições políticas para garantir “elevado grau de unidade interna”, além da capacitação da militância. Para o Partido dos Trabalhadores, esses pontos são "fundamentais" para a defesa do legado dos governos Lula e Dilma.
Em uma das orientações, a legenda recomenda aos candidatos que sejam capazes de “travar a disputa político-eleitoral” e de responder aos “ataques insidiosos” que adversários fazem contra o partido.
“Mais que tudo, a campanha deve mobilizar os setores sociais beneficiados pelas políticas públicas de inclusão, que não devem ser sacrificados, a despeito das restrições fiscais hoje existentes”, acrescenta o partido na resolução sobre as eleições. 

SANTIAGO/RS

O Diretório Municipal do PT santiaguense, sintonizado com as diretrizes traçadas pela Direção Nacional e Estadual do partido, definiu, durante reunião realizada no início do mês de dezembro/2015, que concorrerá com chapa própria para o Executivo Municipal. Aprovou também, na oportunidade, o nome do ex-vereador, bancário (BB)  e sindicalista Antônio Bueno como o candidato que representará a legenda concorrendo ao Executivo  Municipal. 

O pré-candidato petista Antônio Bueno assim manifestou-se após o lançamento de seu nome como pré-candidato a Prefeito de Santiago: "Desde a última eleição já havia me colocado a disposição para dar continuidade à caminhada que recolocou o PT no cenário político de Santiago, com a eleição de dois Vereadores e com um desempenho, na Majoritária, que dobrou, em votos, os melhores momentos do nosso Partido. Vivemos um momento muito delicado da DEMOCRACIA brasileira, momento que exige muita cautela, muito dialogo, muitas reflexões e acima de tudo muita seriedade no trato das questões politicas para não colocarmos fora todas a conquistas que obtivemos nos últimos anos. Em Santiago, o desafio é ainda maior, vivemos sob um modelo e uma cultura dominantes que se arrastam, praticamente, por toda nossa história, romper este ciclo com a conscientização e participação popular é a meta que esta colocada a todos os que lutam por uma cidade mais humana, mais plural, mais transparente e mais cidadã." 

A vaga de vice-prefeito ficou aberta para possível composição com outro partido que seja oposição ao PP local, esteja na base de apoio do governo liderado pela Presidenta Dilma e que se afine com o Programa de Governo que está sendo gestado pelo PT. 

O PT santiaguense decidiu, ainda, lançar uma forte nominata de candidatos à vereança, reforçando a bancada municipal, hoje integrada por dois vereadores (Sérgio Marion e Iara Castiel). (por Júlio Garcia, com informações do sítio do PT Nacional, do G1 e do face).

Nenhum comentário:

Postar um comentário