terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Deputado Miguel Bianchini (PPL) descarta candidatura ao Executivo Municipal Santiaguense nas eleições deste ano


Crítica & Autocrítica - nº 106

*Em postagem realizada neste Blog dia 25 de novembro p/passado, informei da amistosa - e proveitosa - conversa que tive - durante almoço realizado em Porto Alegre - com o Deputado Estadual Miguel Bianchini (PPL/RS). Dentre outros assuntos, conversando sobre as eleições municipais deste ano, Bianchini foi taxativo e declarou-me que não seria candidato a prefeito e que tampouco se sentia representado por nenhuma das pré-candidaturas até então lançadas (dentre elas, do ex-secretário Guilherme Bonotto Beher, hoje no PSD, e do secretário Tiago Gorski (PP). Até aquele momento, importante destacar, o PT não tinha ainda formalizado o nome do ex-vereador Antônio Bueno como pré-candidato do partido, fato que ocorreu somente no início do mês de dezembro do ano passado. 

*Após a conversa com o Deputado Bombeiro Bianchini, fiz o seguinte registro neste Blog: 

"Apesar do Deputado santiaguense reiterar  sua decisão de não concorrer ao Executivo Municipal de Santiago nestas próximas eleições - posição reafirmada para mim durante nossa conversa -, fiquei com a nítida impressão de que, se surgirem 'fatos novos' na conjuntura política terrunha que possibilite o surgimento  de uma articulação de centro-esquerda, amparada por um Programa de Governo Popular e Democrático, que se coloque como oposição ao continuísmo conservador do PP, o Deputado Miguel Bianchini poderá rever essa posição e colocar seu nome à disposição para concorrer à Prefeitura de Santiago. Mas, claro, tudo depende da vontade política (ou não) das direções dos partidos verdadeiramente oposicionistas locais. À conferir." 
...

*Pois agora, passados já quase dois meses da conversa acima relatada, e como nenhum fato novo surgiu que justificasse a mudança de posicionamento do Deputado Bianchini em relação ao pleito municipal deste ano em Santiago, entendo que Bianchini não será mesmo candidato a prefeito - muito menos a vice-prefeito - e, provavelmente, não manifestará publicamente apoio a nenhuma candidatura (pelo menos das já colocadas) ao Executivo Municipal, devendo priorizar a conclusão do seu mandato de deputado e guardar-se para 2020, aí sim devendo concorrer - com chances reais - ao Executivo Municipal de Santiago. 

-Mas, como em política quase nada é definitivo (até aos 45 min. do 2º tempo!), cabe aguardar o curso dos acontecimentos. Então, à conferir! (por Júlio Garcia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário