domingo, 28 de fevereiro de 2016

CUT-RS reforça paralisação com Aula Cidadã do Cpers na próxima segunda

2-cpe
A CUT-RS reforça a paralisação dos educadores e a convocação do Cpers Sindicato para que também os pais, os alunos e a comunidade escolar participem da Aula Cidadã, na próxima segunda-feira, 29. A atividade marcará o Dia Nacional em Defesa da Educação Pública e denunciará o descaso do governo do Estado com os trabalhadores e a educação pública de qualidade.
A concentração ocorre às 13h30, no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. De lá, sairá uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, onde a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, irá coordenar uma Aula Cidadã ao governador José Ivo Sartori (PMDB).
Não ao desmonte da escola pública
“O objetivo da mobilização é mostrar a união e a força dos educadores, pais, alunos e toda a comunidade escolar contra a política de desmonte da escola pública do governo Sartori. Chamamos a todos para virem junto conosco dizer um basta aos frequentes ataques do governo contra a educação pública gaúcha”, afirma Helenir.
Por Ramiro Furquim/Sul21
Na ocasião, a direção do Cpers irá destacar os problemas enfrentados pelos professores e funcionários de escolas, a precária estrutura das instituições e a falta de segurança nos estabelecimentos, dentre outras questões que deixam claro o projeto de desmonte do ensino público que o governo tenta implementar no RS.
Essa luta é de todos
O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, manifesta “apoio irrestrito ao movimento dos educadores gaúchos” e define a mobilização do Cpers como “uma retomada com potência e unidade das lutas pela educação em 2016”. Ele destaca que “toda a sociedade ganha com uma educação pública de qualidade”.
Claudir-grande1
“Estaremos nos somando à mobilização, pois essa luta é de todos os setores da sociedade, pois precisamos de escola pública com qualidade para nossos filhos. Está na hora do Sartori compreender que tem que valorizar a educação e os educadores, com salários dignos e valorização das carreiras”, defende Claudir.
Aula Cidadã
A atividade contará com a presença da presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, e de dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe),  Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).
Eles darão depoimentos de luta em defesa da educação pública e contra os ataques dos governos, que, dentre outras ameaças, tentam implantar a militarização e a privatização das escolas, repassando-as a organizações público-privadas, realizar “enturmações”, fechamento de turmas e escolas e mudança curricular com redução de carga horária de disciplinas importantes.
Também estarão presentes no ato representantes das 44 entidades que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUS). 
Fonte: CUT-RS com informações do Cpers Sindicato 
http://cutrs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário