segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PROFESSORA LIAMARA DEVERÁ SER CANDIDATA A VICE NA CHAPA DO PT SANTIAGUENSE


O PT santiaguense já definiu que lançará, em breve, o nome do ex-vereador Antônio Bueno como candidato a prefeito nas eleições deste ano, buscando consolidar uma alternativa verdadeiramente oposicionista e de esquerda para o Executivo Municipal. Para ocupar a vaga de vice-prefeita, um dos nomes mais cotados é o da professora Liamara Guarda Finamor.

Santiago/RS - A provável candidata a vice-prefeita na chapa do PT santiaguense deverá ser mesmo a professora Liamara Guarda Finamor (foto). Ela é  professora aposentada do Estado do RS; é casada com o também professor e historiador Ruben Bitencourt Finamor (ex-presidente do PT local e ex-Coordenador da Casa do Trabalhador). É mãe do professor João Genaro (mestre em educação pela UFRGS) e da Thaisy (acadêmica de jornalismo na Unipampa). É filiada ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 90. Reside no Bairro Castilhos há muitos anos.

A professora Liamara tem vasta  experiência profissional e administrativa, especialmente na área da Educação: foi professora (sala de aula), Coordenadora Pedagógica, Coordenadora do Núcleo da 35ª CRE (durante o Governo Olívio Dutra, do PT e da Frente Popular) e Diretora da Escola Estadual Vila Branca. 

Liamara Finamor é aguerrida e destacada militante partidária e sindical (CPERS) e contribuirá, com certeza, para qualificar a chapa oposicionista {ao PP} que será encabeçada pelo ex-vereador Antônio Bueno. (por Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário