quinta-feira, 16 de junho de 2016

PT santiaguense realizará Encontro no próximo sábado, dia 18/06, na Câmara de Vereadores




                                               
O Partido dos Trabalhadores - PT de Santiago/RS realizará Encontro Municipal no próximo sábado, 18/06, à partir das 14 h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Na pauta, além da conjuntura, será definida a tática eleitoral para as eleições deste ano e definidas as nominatas do partido para as chapas majoritária e proporcional.

Em relação à chapa que o PT lançará para o Executivo Municipal, as informações que chegaram ao Editor do Blog é de que se mantém a decisão de lançar o nome do sindicalista e ex-vereador Antônio Bueno como pré-candidato a Prefeito. Mas, para a vaga de vice-prefeita(o), deve haver uma alteração, uma vez que a professora Liamara Guarda Finamor, que tinha tido seu nome lançado recentemente como pré-candidata (veja postagem sobre esse tema clicando  AQUI), decidiu retirar seu nome. Segundo Liamara, sua decisão visa dar oportunidade para que o PT aprofunde mais a discussão sobre a tática eleitoral (alianças) ou, em não sendo possível a ampliação com outros partidos, pensa que sua decisão contribuirá para abrir espaço para a discussão de outros nomes que também tenham representatividade e unifiquem o partido no município.
 
Conforme já tinha sido divulgado anteriormente, por ocasião da última reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores ficou decidido que, nestas eleições, as alianças eleitorais do PT só poderão se dar com partidos e/ou personalidades que tenham se colocado em oposição ao golpe jurídico/midiático/parlamentar articulado - e em curso - por Temer/Cunha/Aécio/Globo e cia, golpe esse cada vez mais desmascarado a nível nacional e internacional. Em Santiago, a absoluta maioria das legendas partidárias (e suas respectivas lideranças), com uma ou outra honrosa exceção, aderiu ao golpismo, o que dificultará ou mesmo impedirá uma coligação mais ampla. Nas últimas eleições municipais o PT coligou com o PDT e o PPL (na majoritária e na proporcional), tendo concorrido com a candidatura de Antônio Bueno e João Carlos Silveira, obtendo então expressivos 4.723 votos (16,47% dos votos válidos), elegendo a coligação, na oportunidade,  4 vereadores.

A direção municipal do PT espera uma boa participação dos filiados e militantes nesse importante Encontro. Dentre outras lideranças, o Deputado Estadual petista Luiz Fernando Mainardi já confirmou presença. (por Júlio Garcia, especial para 'O Boqueirão Online')

Nenhum comentário:

Postar um comentário