quarta-feira, 8 de junho de 2016

RS: Em ato unificado, estudantes e professores percorrem ruas do Centro e criticam governo Sartori




Porto Alegre/RS - Os professores em greve e estudantes de escolas ocupadas do Rio Grande do Sul, com o apoio de pais e funcionários, realizaram um Ato Unificado na tarde desta quarta-feira (8) para cobrar respostas por parte do governo estadual, percorrendo ruas do Centro de Porto Alegre. Com a greve e as ocupações quase completando um mês, eles pedem que o governador José Ivo Sartori (PMDB) atenda às suas reivindicações e exigem a presença do secretário da Fazenda Giovani Feltes durante as negociações relacionadas a salários e verbas.
A concentração começou às 13h em frente à sede do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers), na rua Alberto Bins, em Porto Alegre. Congregando participantes de diversas cidades e núcleos do Cpers, o ato seguiu pela rua Doutor Flores e Avenida Salgado Filho, enquanto os manifestantes entoavam “escola na rua, Sartori a culpa é tua” e “unificou, unificou, o estudante, funcionário e professor”. Os estudantes e professores carregavam faixas com frases de Paulo Freire, como “ser professor e não lutar é uma contradição ideológica”, além de outros dizeres relacionados à educação.
A marcha seguiu pela avenida Borges de Medeiros, de onde dobrou na rua Mauá e chegou em frente à Secretaria da Fazenda. Lá, sentaram nas escadas do prédio enquanto “chamavam” Feltes para participar da próxima audiência, marcada para segunda-feira (13) às 14h. “Em todas as reuniões nos falavam que precisavam falar com o Feltes, que ele era o homem do dinheiro. Por isso viemos dizer que ele tem esse compromisso conosco na segunda-feira”, afirmou uma professora, no carro de som. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo a matéria assinada pela jornalista Débora Fogliatto, no Sul21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário