segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Deputados Marco Maia e Valdeci Oliveira (PT/RS) intensificam agendas e colaboram na discussão sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores




Crítica & Autocrítica - nº 115

*Conversei hoje longamente com o companheiro e amigo Deputado Federal Marco Maia, do PT/RS (canoense, metalúrgico, cutista, também ex-presidente da Câmara dos Deputados). Dentre os assuntos, o agravamento da situação conjuntural vivenciada pelo país através das ações (ou falta delas) adotadas pelo impostor/golpista Michel Temer e sua troupe, especialmente no que tange aos ataques aos direitos dos trabalhadores, a questão da Previdência Social, desemprego crescente, recessão etc. 

*Marco Maia (foto) informou-me também que está viajando hoje para Brasília/DF. Na quarta-feira o deputado irá a São Paulo para participar da reunião do Diretório Nacional do PT, devendo permanecer na capital paulista até o dia 20 (sexta), participando ainda de uma série de reuniões e debates (do Movimento Muda PT e Mensagem ao Partido) relacionados ao 6º Congresso. Em breve também será divulgada a data da agenda que o destacado parlamentar petista estará realizando em Santiago.

*O ano de 2016 não vai deixar saudades, mas o de 2017, segundo avaliamos, poderá ser diferente, desde que ocorra efetivamente uma reação forte da sociedade - especialmente dos trabalhadores e da juventude - que propicie um recuou e mesmo a derrota da política de lesa pátria e de ataques ao povo trabalhador protagonizadas pelo (des)governo capitaneado pelo traíra Temer e seus aliados de direita. (A propósito desse tema, assim como em relação ao 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores,  desafios e perspectivas, que está iniciando sua fase municipal,  o deputado petista estará concedendo entrevista exclusiva a este blogueiro nos próximos dias). 

*O Deputado Marco Maia reafirmou-me também o interesse em retomar um forte trabalho político em nossa Região, especialmente no município de Santiago (cidade-polo Regional). A propósito disso, fruto de uma rica discussão política que iniciamos ainda no final do ano passado, em Canoas, uma parceria política entre o seu Gabinete e este Editor começou a ser gestada.

***
*Também para discutir os rumos do PT, recebi hoje este Convite do vice-presidente do PT santiaguense, companheiro Rômulo Vargas (também assessor do deputado estadual Valdeci Oliveira, do PT/RS): "Boa tarde companheir@s!!!  Neste domingo dia 22, às 12 h e 30min, o deputado Estadual Valdeci Oliveira estará em Santiago. Promoveremos um almoço seguido de Assembléia Pública na qual discutiremos os rumos que o Partido dos Trabalhadores  precisa tomar. A assembléia  como o nome já diz, é aberta a todos @s filiad@s e também aos simpatizantes e militantes não filiados, um vez que são de fundamental importância, entendemos que estes também devem estar junto e ajudar a reorganizar o partido em todas as suas instâncias. O Almoço será por adesão, no valor de R$10,00, com cardápio de galeto, arroz e saladas. -Local: Salão do Kinha. Rua Jerônimo Oliveira 1448, Vila Nova. Reservas até sexta para melhor organização." 

*Agradeço o gentil Convite e confirmo que lá estarei, com muito gosto! A luta segue. (Por Júlio Garcia, especial para o Blog "O Boqueirão Online")

Nenhum comentário:

Postar um comentário