sábado, 21 de janeiro de 2017

Jornalista que convidou Lula para sua formatura trabalha em sindicato filiado à CUT - Rita Garrido ganhou fama nas redes sociais após convidar Lula para sua festa de formatura


SelfieRita, durante cobertura de mobilização em Porto Alegre, com amigos.
Rita Garrido ganhou destaque no noticiário por ter convidado Lula para sua festa de formatura, que aconteceu na última sexta, dia 20, em Porto Alegre.
A alegria que ela sente, enquanto fala conosco ao telefone ao mesmo tempo em que prepara figurino e maquiagem para a cerimônia, já lhe dá convicção quanto ao futuro: “Eu me imagino fazendo comunicação popular. Não sei se no movimento sindical ou de outra forma, mas quero um trabalho voltado para o povo, que leve uma mensagem diferente da mensagem hegemônica”, prevê Rita. “Sou jornalista pé no barro”, diz.
Formada com o apoio do ProUni e do FIES, linhas de financiamento criadas durante os governos de Lula, Rita, 26 anos, quis prestar uma homenagem ao ex-presidente quando enviou-lhe a carta que dias depois ganharia fama nas redes sociais.
Na verdade, a homenagem já havia sido feita, ainda que não diretamente, quando Rita escolheu o tema para sua pesquisa de conclusão de curso na Universidade Vale dos Sinos: A Construção de Sentidos Sobre a Condução Coercitiva do Ex-Presidente Lula: análise das notícias em CUT-RS e Zero Hora.Rita em ação no Sindicato. Foto: arquivoRita em ação no Sindicato. Foto: arquivo
O despertar para essa linha de pesquisa deve muito ao fato de Rita trabalhar como assessora de comunicação no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, filiado à CUT, desde 2014. O mesmo sindicato que já teve entre seus dirigentes Marco Maia, hoje deputado federal, e Paulo Paim, senador.
“Espero poder retribuir toda a ajuda que o sindicato me deu durante esse tempo todo. Tudo que aprendi de comunicação, o pouco que sei, foram eles que me ensinaram”, diz.
Em tempo: Lula não esteve presente à formatura de Rita nesta noite, mas telefonou para agradecer o convite e parabenizar a jornalista (leia mais aqui).
*Via http://cut.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário