quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brigadianos: movimento reivindicatório é legítimo, mas vandalismo, não...


Governo do RS não apresentará proposta salarial para PMs enquanto prosseguir queima de pneus

Porto Alegre/RS -  RS Urgente - O governo do Estado anunciou hoje que não apresentará nenhuma proposta salarial aos brigadianos enquanto prosseguirem os bloqueios de estradas com queima de pneus. O anúncio foi feito hoje pela manhã durante reunião dos secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels, da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, e da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Flavio Koutzii, com representantes das entidades de classe dos servidores da Brigada Militar.

No último encontro realizado entre o governo e as entidades, havia sido acordado que a apresentação de uma proposta salarial só se daria se a prática da queima de pneus parasse. Não pararam. Aliás, se intensificaram, razão pela qual o governo anunciou que não apresentará nenhuma proposta por enquanto.

“Reconhecemos a legitimidade da reivindicação dos brigadianos por melhores salários e estamos dialogando com a categoria a fim de construir uma proposta que atenda às necessidades da categoria. No entanto, o avanço da negociação não pode estar vinculado aos protestos. Não queremos romper o diálogo, mas enquanto houver esse tipo de manifestação, não vamos apresentar proposta”, disse Carlos Pestana.

Um novo encontro foi marcado para o dia 9 de setembro. O governo anunciou que, até lá, prosseguirá as investigações para identificar os responsáveis pela queima de pneus nas estradas.

Foto: Claudio Fachel (Palácio Piratini)

Fonte: http://rsurgente.opsblog.org/  -  Edição final deste blog

Um comentário:

  1. Estranho o governo só dará o aumento quando os brigadianos cessarem com os movimentos, pq.não pode ser o contrário? Os brigadianos só param depois que receberem o aumento.É uma vergonha o que essa classe ganha, sou a favor da briosa se levantar e brigar por melhores salários sim, chega de se humilharem em prol da população. Será que essa população que tanto defendem com a própria vida irão ajudá-los se fizerem uma paralisação de verdade?Com certeza não, podem ter certeza, que o povo gaúcho de hj.não é o mesmo de ontem.

    ResponderExcluir