sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Disputa pelo comando do PDT/RS


Pedetistas lançam chapa de oposição ao Diretório Estadual

Sul 21 - Foi lançada nesta sexta-feira (7) uma chapa de oposição para a presidência do PDT no Rio Grande do Sul. A chapa será encabeçada pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos do governo gaúcho, Afonso Motta, e terá o deputado federal Giovani Cherini como vice. O bloco oposicionista enfrentará Romildo Bolzan Jr., que concorrerá à reeleição, tendo como vice Pompeo de Mattos, em uma disputa que mostra a diferença de visões e direcionamentos dentro do diretório estadual do PDT.

“Queremos promover uma articulação em favor da democracia interna”, diz Afonso Motta, em entrevista ao Sul21. Segundo ele, a chapa oposicionista deve homologar seu programa na próxima segunda. O esforço do grupo, de acordo com o secretário, é de resgatar os valores centrais do trabalhismo, como a educação, além de promover melhorias na relação do partido com as bancadas e coordenadorias.

Entre os pedetistas que estão com Motta e Cherini na chapa de oposição, um nome ganha destaque: o da deputada estadual Juliana Brizola. Neta do fundador e principal nome histórico do PDT, Leonel Brizola, Juliana vive em pé de guerra com a atual direção do partido no RS, além de disputar com o grupo de Nereu D’Ávila o comando do diretório metropolitano. A insatisfação de Juliana Brizola com os rumos do partido no Estado é notória, e a determinação dela em comandar o PDT em Porto Alegre é vista por líderes trabalhistas como um empecilho para que o partido possa se unir em torno da candidatura de José Fortunati para manter-se prefeito da capital. (...)
-CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário