quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PPL obtém registro do TSE

 
TSE defere registro do Partido Pátria Livre (PPL)

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite dessa terça-feira, o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54, em decisão foi unânime - todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.

De acordo com o voto da ministra Cármen Lúcia, o PPL (esquerda nacionalista) cumpriu todas as exigências legais para o deferimento do registro. Não houve pedidos de impugnação. Ainda segundo o voto condutor da ministra, o PPL coletou o número suficiente de assinaturas, com o apoio de 482.811 eleitores, conforme certificado pelos tribunais regionais eleitorais dos Estados. A PGE atestou o caráter nacional do partido.

A legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades do País. O partido obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.

O partido obteve o registro a três dias do fim do prazo para criação de legenda que esteja a participar das eleições municipais de 2012. O prazo termina em 7 de outubro de 2011, um ano antes das eleições. 


No RS, o PPL é presidido pela advogada Mari Perusso, que também é  Chefe  da Casa Civil Adjunta do Governo gaúcho.  Em Porto Alegre, já confirmou entrada no partido o vereador Tony Proença (ex-PPS). Na região, quem deve assumir a linha de frente do novo partido é o ex-vice prefeito de Santa Maria,  o médico e vereador Werner Rempel. Em Santiago, todas as evidências apontam que o vereador Miguel Bianchini (foto, ex-PP) assinará  amanhã ficha no partido e será candidato à reeleição no ano vindouro. O PPL deverá priorizar  alianças com os partidos de esquerda  (PT, PSB, PC do B) e  de centro - da base de apoio dos governo Tarso e Dilma -  nas articulações visando  disputar de forma bem articulada e exitosa as próximas eleições municipais.

(Com informações do sítio Terra/Notícias) -  *Via Blog do Júlio Garcia  

***
ET: Conforme tínhamos adiantado acima (em primeiríssima mão!), o vereador Miguel Bianchini, em entrevista concedida à pouco à Rádio Santiago, anunciou sua desfiliação oficial do PP e adiantou que sua nova opção partidária será mesmo o Partido Pátria Livre (PPL).  Os Editores do blog 'OB' parabenizam e desejam sucesso ao ilustre e combativo vereador nessa nova  e decisiva empreitada. (JG)


(Atualizada às 11,32 h de 05/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário