terça-feira, 4 de outubro de 2011

Entrevista com o Governador Tarso Genro


Tarso: ‘Desafio que apontem quem teve política salarial melhor’

Por Benedito Tadeu César, Daniel Cassol e Rachel Duarte

Sul 21 - Em meio a protestos de servidores públicos por reajuste salarial e antes de uma reunião com os governadores dos Estados do Conselho de Desenvolvimento da Região Sul (Codesul) para reforçar a campanha pela partilha do petróleo, o governador Tarso Genro recebeu o Sul21 na última quinta-feira (29). Na entrevista, ele avaliou os primeiros nove meses de governo no Rio Grande do Sul e defendeu a política de reajustes para o funcionalismo público.

“Desafio que alguém nos aponte quem teve uma política salarial melhor para os servidores do que o nosso governo, em nove meses. Aumento sempre superiores à inflação e início de uma recuperação dos salários dos professores e da segurança pública”, disse Tarso Genro.

Na conversa, o governador deu detalhes sobre as investigações a respeito da autoria das ameaças com falsas bombas registradas nas últimas semanas no estado, reafirmou o compromisso de pagar o piso nacional do magistério até o final de seu mandato, defendeu o novo sistema de avaliação da educação, comentou a negociação da dívida dos Estados com a União e as perspectivas com a próxima visita da presidenta Dilma Rousseff, rebatendo as críticas da oposição de que o governo ainda não teria um rumo definido.

“Eles partem de uma visão de rumo do seu governo anterior, que era a visão tradicional do déficit zero, repressão aos movimentos sociais, nenhuma relação com o governo federal e nenhum projeto de desenvolvimento. É normal que pra eles não tenha rumo, porque não é o rumo deles”, afirmou. (...)
CLIQUE AQUI para ler a entrevista, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário