Vereador Adeli Sell retira-se da disputa interna do PT
Porto Alegre/RS - O vereador Adeli Sell (também Presidente do PT da capital gaúcha e o primeiro petista a lançar-se como pré-candidato do partido para concorrer à prefeitura de Porto Alegre nas próximas eleições), surpreendeu hoje informando que, em nome da unidade partidária, está abrindo mão de continuar postulando sua candidatura à prefeito.
Como o deputado Federal Henrique Fontana e a Ministra Maria do Rosário também já haviam desistido de concorrer, restam agora no páreo petista os deputados Raul Pont e Adão Villaverde, que mantém seus nomes à disposição do partido.
O vereador Adeli Sell, através de uma Nota postada em seu blog, explicou os motivos da desistência de sua pré-candidatura, cuja íntegra divulgamos à seguir:
"Peço desculpas por não poder ser o teu candidato a prefeito
Desde a última eleição, muitas pessoas me procuraram e me pediram para eu ser o candidato do PT em 2012, seja pela minha trajetória ao longo dos últimos 15 anos de mandato como vereador da cidade; pela passagem exitosa que tive pela Smic; ou pela condução singular que desempenho na presidência do partido.
Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a todas(os) que apoiaram a minha pré-candidatura, seja através de E-mail, reuniões, agendas e redes sociais.
Meu pedido de desculpas se justifica porque envolvi muitas pessoas no processo, de dentro e de fora do partido, dedicando algum grau de frustração àqueles que queriam ver um nome atuante no cotidiano da cidade entre os candidatos ao Executivo Municipal. Sempre pautei minha vida pela agenda pública, me submetendo às decisões do partido. Por isso, em nome da unidade e do projeto partidário optei por retirar o meu nome da disputa.
Cabe a mim, agora, presidindo o partido com isenção como sempre fiz, tentar reunir todos (as) em torno do vencedor do pleito interno do dia 03 de dezembro; coordenar o processo para que possamos, com ousadia e campanha eficiente, voltarmos ao Paço Municipal, construindo junto com os demais companheiros de partido nosso plano de governo, no qual mostraremos que há vários caminhos para um processo de modernização da Capital.
Como coordenador deste processo, quero ajudar a equipe de preparação de nosso programa mostrando que é possível garantir saúde para todos com uma nova gestão; que é possível garantir segurança, fazendo parceria com o governo estadual e federal, com políticas eficazes de combate ao crime e pela inclusão social, concomitantemente. Quero apontar todos os meios para fazer o trânsito fluir, dando atenção especial a obras que desobstruiriam vias, como trataria de forma alternativa o transporte coletivo de massas, dentre muitas outras ideias que tenho para a nossa cidade.
Assim, peço desculpas e, ao mesmo tempo, paciência e empenho na jornada que sempre é contínua, como é também meu trabalho, minha postura ética e minha coragem.
Adeli Sell
Militante, Vereador e Presidente do PT em Porto Alegre"
...
Fonte: http://jcsgarcia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário