terça-feira, 29 de novembro de 2011

Programa Fornecer

 
Governo do Estado apresenta os resultados do programa Fornecer
 
A secretária de Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, apresentou os resultados do programa Fornecer ao governador Tarso Genro, na manhã desta terça-feira (29), durante café da manhã no Palácio Piratini. Foram expostos os resultados dos 44 pregões exclusivos para micro e pequenos empreendedores realizados em 22 municípios.

O Fornecer possibilitou o acesso exclusivo das micro e pequenas empresas ao mercado de Compras Governamentais para explorar a demanda por bens e serviços do Estado. Também participaram do encontro os representantes dos empreendimentos vencedores dos pregões.

A secretária Stela destacou que o Fornecer é uma política pública indutora de desenvolvimento econômico e distribuição de renda. "Por meio das compras governamentais, investimos verbas diretamente nos municípios do interior e procuramos, também, gerar economia para os cofres públicos. Foi um desafio lançado pelo próprio governador", revelou.

Tarso Genro parabenizou a iniciativa e enfatizou que, ações como estas promovem o desenvolvimento econômico e social de forma justa. "Parabenizo toda equipe da secretária Stela, especialmente os servidores da Central de Compras (Cecom) pelo excelente trabalho. Este programa, além de distribuir renda e apoiar às micro e pequenas empresas, também desconcentrou as compras públicas dos grandes centros econômicos. O Fornecer reforça a tese de que é preciso regulação do Estado nos mais diversos seguimentos de mercado. Isso favorece nossa economia e permite mais investimentos", frisou.

O governador também destacou que o programa despertou interesse dos titulares das secretarias do Pará, Ceará, Acre e Alagoas. Todos devem enviar observadores ao Rio Grande do Sul até o final do ano, para conhecer de perto a experiência gaúcha.

O representante da vencedora do pregão para aquisição de pão no município de Agudo, Everton Alexandre Herkert, falou em nome dos demais empreendedores. Sua microempresa, a padaria Agudense era sub-contratada pela antiga fornecedora. Herkert disse ter conseguido realizar um excelente negócio.

"Antes eu não recebia em dinheiro. A fornecedora me passava massa congelada e eu entregava a produção necessária para o presídio. O meu rendimento vinha do excedente da massa que eu vendia. Agora tenho verba direta para poder investir no meu negócio e fazer a padaria crescer. É uma venda certa", afirmou. (...)
 
-Leia mais em http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário