quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PT: Tática Eleitoral para 2012

Tática eleitoral: PT reafirma prioridade para candidaturas próprias em 2012


Resolução política aprovada  pela Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT deliberou, entre outros pontos, que a prioridade do partido em 2012 será ter candidatura própria no maior número de cidades possível.

A comissão ainda aprovou calendário que inclui um encontro nacional de prefeitos e prefeitas do PT em fevereiro do ano que vem, em Brasília, e uma Conferência Eleitoral Nacional em abril, em Salvador, na Bahia.

Também foram designados dirigentes para acompanhar de perto as movimentações nos Estados. São eles:

Centro-Oeste, mais Tocantins, Acre e Rondônia: Renato Simões e Geraldo Magela.
Nordeste: José Guimarães e João Paulo Lima
Amazonas, Amapá, Pará e Roraima: Jorge Coelho
Rio de Janeiro e Espírito Santo: Iole Ilíada
Minas Gerais: Maria Aparecida de Jesus e Carlos Henrique Árabe
São Paulo: Paulo Frateschi e Elói Pietá
Sul: Paulo Ferreira e Elói Pietá

Leia abaixo a íntegra da resolução:

A Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT, reunida nesta sexta-feira (14) em São Paulo, aprovou a seguinte resolução sobre tática eleitoral para 2012:

1. Fortalecimento do PT
Nas eleições de 2012, nosso objetivo central será garantir o crescimento e o fortalecimento do PT, lançando o máximo possível de candidaturas próprias;

2. Unidade
É fundamental garantir a unidade interna, buscando acordos que evitem realização de prévias onde houver mais de um pré-candidato;

3. Definição de candidaturas
As estratégias regionais devem ser pensadas em consonância com esta orientação nacional. Deve-se, no entanto, evitar candidaturas sem consistência eleitoral suficiente para aspirar bons resultados já nestas eleições.

4. Política de alianças
Levando em conta as observações anteriores, o PT se manterá aberto a alianças locais com os partidos da base de sustentação do governo federal, conforme definido no 4º Congresso Extraordinário do PT. A próxima reunião do Diretório Nacional irá regulamentar as relações políticas com partidos de oposição (PSDB, DEM e PPS), com os quais não constituiremos chapas;

5. Acordos políticos
A definição da tática para as eleições de 2012 deve levar em conta eventuais composições em disputas de segundo turno. As perspectivas para 2014 podem ser consideradas, porém dentro de uma análise mais ampla da conjuntura e com acompanhamento nacional.

6. Prioridades
Sem prejuízo do acompanhamento em demais localidades, a prioridade do PT para 2012, além das prefeituras que hoje o partido governa, serão as capitais e os municípios com mais de 150 mil eleitores. Dentre estes, o PT irá definir quais as cidades que terão monitoramento nacional mais intenso. O PT também vai acompanhar com especial atenção cidades onde forças locais trabalham para o isolamento do partido.

7. Movimentos sociais
A comissão irá fazer um mapeamento da relação do PT com os movimentos sociais nas principais cidades e regiões do país, reafirmando nosso compromisso histórico com esses setores e recolhendo contribuições para a construção de programas de governo.

Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT

São Paulo, 14 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário