segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

'A falta de planejamento da administração municipal'


INVESTIMENTO?

Por Miguel Bianchini*

A Cidade de Santiago está contagiada pela frota de veículos expostas em frente ao paço municipal. O Alarde foi muito grande e todos estão convencidos de que é o maior investimento da história em máquinas feito por uma administração municipal.
Pergunto: Por que foram compradas tantas máquinas de uma vez só?
Aquelas máquinas expostas representam a falta de planejamento da administração municipal, a frota não deveria chegar ao estado caótico que se encontrava.
Só para lembrar, quando ainda estava no PP, reclamava muito do sucateamento e do descaso com as Secretarias de Obras e de Agricultura e Pecuária.
O pior não é isto:
Segundo o dicionário de português, investimento é o ato ou efeito de investir, de empregar, de aplicar capital.
O mais certo era dizer para os cidadãos santiaguenses que os maquinários foram adquiridos através de um financiamento, meio ano de carência e quatro anos para pagar; que a Prefeitura Municipal de Santiago estava se endividando, mas que não era problema para a administração atual, o próximo prefeito é quem irá pagar a conta.
O maior financiamento e o maior endividamento da história de Santiago, deveria ser dito por que tem o poder de interferir na opinião pública.
Disseram-me que o gerente da Caixa Econômica Federal de Santiago compareceu no ato de apresentação dos maquinários com adesivos da entidade bancária para fixar nos veículos e foi impedido. Os adesivos deixavam bem claro que as aquisições eram financiadas pela Caixa Econômica Federal.
Parece que toda as possibilidades de críticas foram cerceadas pelo poder econômico ou pelas benesses do poder.

Enquanto perdurarem preocupações exageradas com o urbanismo, com o marketing e com políticas eleitoreiras em detrimento de políticas de apoio a quem produz, Santiago continuará sendo a cidade que menos cresce na região, pior índice de PIB per capita da redondeza, segundo a Fundação Estadual de Economia e Estatística.

Pena que não posso dizer isto no pé do ouvido de todos os santiaguenses.

*Miguel Bianchini é vereador pelo PPL/Santiago-RS

 Fonte: http://miguelbianchini.blogspot.com/  - Edição final deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário